Score de crédito: 4 dicas para aumentar o seu!

Não sabe por que as suas solicitações de cartão de crédito e de empréstimos não são aprovadas? Saiba como aumentar o seu score de crédito!

O score de crédito influencia totalmente nas aprovações de empréstimos e cartões de crédito. Por isso, se você quer que as suas chances cresçam, é preciso saber como aumentá-lo. 

A pontuação vai de 0 a 1.000 sendo divididos em grupos que equivalem a níveis diferentes. Independente de qual seja o número de seu score, você poderá aumentá-lo seguindo boas práticas em relação a sua rotina financeira. 

O que é o score de crédito?

Antes de qualquer coisa, é fundamental que entenda o que é o score de crédito. Essa é a dúvida de muitas pessoas. Ele é uma pontuação que aumenta de acordo com o seu hábito de pagamento. Ou seja, se está ou não assumindo o compromisso de pagar as suas contas em dia.

Ele só é levado em consideração quando você realiza alguma solicitação financeira no banco, como um empréstimo ou um cartão de crédito. Com isso, a instituição financeira consultará o seu score para ter certeza se vale ou não a pena oferecer o crédito a você. 

Agora que você já sabe o que é score de crédito, chegou o momento de conhecer as dicas para aumentá-lo. Confira!

Zere as suas dívidas

Para ter chances de aumentar a sua pontuação, é fundamental que você pague todas as suas dívidas. Afinal, nenhuma instituição financeira terá confiança em conceder crédito a pessoas com muitas contas em atraso.

Se você tem o objetivo de ter um bom cartão de crédito ou fazer um financiamento, já precisa começar a organizar a sua vida financeira antes de solicitar qualquer tipo de crédito.

Comece a pagar suas contas em dia

Como a pontuação é baseada no seu hábito financeiro, o pagamento das contas em dia também é levado em consideração. Então, faça uma boa organização das suas contas e coloque-as em dia. 

Não importa a ferramente que vai utilizar, o importante é que tenha tudo controlado para não pagar nada fora do prazo, já que isso diminui e muito as suas chances de aumentar o seu score de crédito.

 Cadastro Positivo

Ativar o Cadastro Positivo é muito importante para melhorar a sua pontuação. É através dele que as instituições financeiras consultam e sabem como está o seu comportamento em relação aos pagamentos das suas contas. 

Você pode acessar o site do Serasa para saber como ativar o seu cadastro. Afinal, é um ótimo aliado para que você tenha mais chances de ter um produto financeiro aprovado. Vale ressaltar que é gratuito.

Tenha contas em seu nome 

Se você não possui contas em seu nome, fica difícil ter um hábito de pagamento. Ou seja, as instituições financeiras não sabem se você é ou não um bom pagador. Por isso, será muito difícil que o seu score de crédito aumente e que o banco libere algum produto para você.

Então, se você não possui nada em seu nome, é importante que comece a mudar essa realidade para ter mais chances de aprovação.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.