Reduzir as tarifas bancárias: 5 dicas para você começar a economizar

Você ainda paga muitas tarifas bancárias? Saiba que isso não é mais necessário. Quer saber como? Confira as dicas que separamos!

Reduzir as tarifas bancárias é uma excelente forma de economizar dinheiro. Infelizmente, muitas pessoas não sabem, mas é, sim, possível não pagar boa parte do que os bancos cobram ou, simplesmente, não pagar mais nada.

Afinal, você não merece pagar por algo que não precisa. Para ajudar, separamos algumas dicas para economizar em relação aos bancos. Confira!

Como reduzir as tarifas bancárias?

Sim, é possível reduzir as tarifas bancárias de forma simples. Elas existem como forma de você pagar ao banco pelos serviços prestados. Entretanto, outras formas de aproveitar os mesmos benefícios sem gastar o que cobram hoje. Veja algumas delas.

Esteja por dentro do pacote de serviço contrato

Será que você utiliza todos os serviços disponíveis no seu pacote? Muitas das vezes não. Por isso, confira tudo o que ele oferece e comece a avaliar o que faz realmente sentido para você.

Por exemplo: Se você não é de sacar dinheiro muitas vezes, não faz sentido pagar por esse serviço. O mesmo acontece com o extrato, alguns bancos cobram por retirada no 24 horas, se você não utiliza, não deve pagar.

Opte por serviços gratuitos

Caso você quase não use os serviços de bancos mais tradicionais, saiba que pode optar pelos serviços gratuitos. Basta entrar em contato com a instituição financeira e solicitar a transferência.

Dessa forma, você vai reduzir as tarifas bancárias e não ficará sem utilizar os serviços. Afinal, o pacote gratuito oferece algumas atividades importantes, mas com quantidade menor. Como, por exemplo, apenas quatro vezes é permitido o saque em banco 24 horas.

Passe a utilizar mais o seu cartão de débito

Atualmente, muitas pessoas já utilizam o cartão de débito para diminuir o uso do dinheiro em papel. Entretanto, muitas pessoas ainda preferem sacar e fazer as compras com o dinheiro vivo. Isso pode fazer com que pague mais nos serviços do banco.

Quando você opta pelo pacote de serviço gratuito, pode acabar pagando taxas extras por ultrapassar a quantidade de saques. Então, se você quer reduzir as tarifas bancárias, uma das dicas é passar a utilizar mais o cartão de débito. 

Tem medo de desorganizar as finanças? Veja a nossa próxima dica.

Acompanhe o seu extrato pelo celular

Se um dos seus medos de utilizar mais o cartão de débito é se perder nos gastos, uma ótima dica é acompanhar mais o seu extrato pelo celular.

Para reduzir as tarifas bancárias, também é importante que você não o retire no 24 horas. Baixe o aplicativo do seu banco e verifique sempre que for necessário, já que não possui gasto.

Contas digitais

Outra opção é aproveitar as contas digitais, já que elas oferecem muitos serviços gratuitos. Algumas cobram por saque, como o Nubank, mas permite muitas outras atividades sem pagar nada. 

Você não precisa abandonar o banco tradicional, mas pode deixá-lo com serviços básicos e gratuitos e utilizar mais as contas digitais.

Essas são algumas das dicas para reduzir as tarifas bancárias. Quer ficar por dentro de outros textos? 

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.