Processo seletivo SEAC PA: Edital é liberado com 79 vagas disponíveis

Foi divulgado o edital para o processo seletivo SEAC PA para profissionais de todos os níveis de escolaridade. A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Governo do Pará liberou 79 vagas para início imediato, além de criar um cadastro reserva. As vagas são temporárias com prazo de 12 meses, mas pode ocorrer prorrogação dependendo da necessidade da SEAC. 

As vagas serão distribuídas para os municípios de Ananindeua, Belém e Marituba da seguinte forma:

Nível Fundamental

  • Para Motorista CNH B serão 6 vagas imediatas e 15 para cadastro reserva;
  • Para Motorista CNH E serão 3 vagas imediatas e 5 para cadastro reserva.

Nível Médio

  • Para Assistente Administrativo serão 52 vagas e 30 para cadastro reserva;
  • Para Assistente de Informática (Técnico de Informática) serão 6 vagas imediatas e 15 para cadastro reserva.

Nível Superior

  • Para Técnico em Gestão de Esporte (Educação Física) serão 3 vagas e 12 para cadastro reserva;
  • Para Técnico em Gestão Pública (Administrador) serão 3 vagas e 12 para cadastro reserva;
  • Para Técnico de Informática (Analista de Sistema) serão 3 vagas e 12 para cadastro reserva;
  • Para Técnico em Gestão Cultural (Educação Artística) serão 3 vagas e 12 para cadastro.

Todas as vagas para o processo seletivo SEAC PA são para 6 horas de trabalho diárias, ou seja, uma jornada de 30 horas semanais. É possível que seja necessário a realização de atividades em finais de semana, mas é realizado por escala. 

A remuneração para níveis fundamental, médio/técnico é de R$1.100,00. Já para os cargos de nível superior, a remuneração é de R$1.506,76, além de 80% de gratificação. 

As etapas do processo seletivo

Para ser aprovado no processo seletivo SEAC PA é preciso passar pela análise documental e curricular, além da entrevista pessoal.

Todos os candidatos serão pontuados na etapa de análise documental, que passa pela escolaridade, experiência profissional e cursos de capacitação. Já a entrevista valerá 10 pontos com as seguintes avaliações: comprometimento; trabalho em equipe; habilidade de comunicação; habilidades técnicas; e domínio do conteúdo referente ao cargo pretendido.

Cada critério avaliado tem valor de 2,5 pontos, mas para ser aprovado o candidato precisa alcançar no mínimo 7 pontos. 

Veja mais:

Inscrições para o processo seletivo SEAC PA

Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo SEAC PA é preciso realizar a inscrição pelo site SIPROS, mas somente nos dias 20 e 21 de julho de 2021, ou seja, fique atento para não perder a oportunidade. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição para o processo seletivo. 

É preciso preencher o cadastro com as informações necessárias e depois realizar o upload com todas as documentações exigidas no edital. Lembrando que o documento precisa ter tamanho máximo de 1MB e os formatos aceitos são PDF, JPEG, PNG ou JPG.

Aqui você encontra as informações principais do processo seletivo SEAC PA, mas é preciso ler todo o edital para não perder os detalhes e toda documentação necessária para a inscrição. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.