4 dicas para conquistar o seu primeiro cartão de crédito

Quer saber como conseguir o seu primeiro cartão de crédito? Para ajudar, separamos algumas dicas para aumentar as suas chances. Veja!

Quer saber como conseguir o seu primeiro cartão de crédito? Para ajudar, separamos algumas dicas para aumentar as suas chances. Veja!

O primeiro cartão de crédito é o sonho de muitos jovens. Ao pensar na independência financeira, essa pode ser a primeira solicitação. E, atualmente, muitos bancos facilitaram o acesso a esse método de compra.

Como conquistar o seu primeiro cartão de crédito

Separamos algumas dicas que podem ajudar você a conquistar um cartão de crédito, mas vale ressaltar a importância de saber como usá-lo. Afinal, ele pode se tornar um pesado caso você saia gastando sem nenhum planejamento. 

Ele não é nenhum vilão. Na realidade, muitos profissionais de finanças até indicam o uso para ter uma organização melhor do dinheiro. Entretanto, isso só acontece quando se é uma pessoa realmente organizada. 

Confira as dicas que separamos para você ter mais chaces de aprovação no seu primeiro cartão de crédito.

Não suje o seu nome

Geralmente o cartão é solicitado bem cedo, quando a pessoa ainda não tem nenhum tipo de endividamento. Ou seja, quando o nome está limpo no SPC e Serasa, e livre de dívidas em bancos. 

Com isso, fica mais fácil de conquistá-lo, já que uma das exigências é que o nome esteja limpo. Mas atenção: a vida financeira de um jovem está bem no início, então, não há muita movimentação. Para não ter as suas chances reduzidas, opte por um banco que ofereça cartão de crédito voltado para os estudantes ou para o público mais jovem.

Opte por bancos com melhores condições para liberação de crédito

Como mencionamos mais acima, são várias instituições financeiras disponíveis no mercado. Então, você tem várias opções para tentar a solicitação do seu primeiro cartão de crédito

Por isso, pesquise por aquelas que liberam com mais facilidade o crédito. Geralmente as melhores opções estão relacionadas as instituições que não exigem comprovação de renda e que ofereça algum cartão de entrada com poucas ou sem nenhuma burocracia. Você pode começar com pouco limite, mas, ao usar e pagar corretamente, fica mais fácil aumentar o limite.

Crie um histórico positivo com o banco

Como mencionado no tópico anterior, você pode começar com um limite abaixo do esperado, mas isso não impedirá que aumente com o passar do tempo. Pode não ser tão rápido, entretanto, é, sim, possível. 

Agora, para que isso aconteça é fundamental que mantenha um histórico positivo com o banco. Não basta apenas pagar corretamente, mas também é preciso gastar. Ou seja, mostrar que aquele cartão é realmente aproveitado. 

Para que você não se perca nas finanças por conta disso, uma boa ideia é pagar com cartão de crédito contas que você pagaria no dinheiro. Dessa forma, você usará bem e não terá problema na hora de pagar.

Não solicite vários cartões ao mesmo tempo

Sabemos que na hora de pedir o primeiro cartão de crédito é normal fazer várias tentativas em diferentes instituições. Entretanto, isso não pega nada bem.

Cada vez que você faz uma solicitação, um registro é feito em órgãos reguladores de crédito, como o Serasa. Então, os bancos podem enxergar de forma ruim todas as tentativas e ainda diminui o seu score.

Com essas dicas fica mais fácil de ter o seu pedido aceito. Então, faça todo o possível para segui-las e aumente as suas chances.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.