Por que o Nubank suspendeu as negociações da Nucoin? Saiba!

Entenda por que o Nubank suspendeu as negociações da criptomoeda Nucoin ainda no Sábado (12). Veja o que fazer agora!

Nubank suspendeu as negociações da Nucoin após alta valorização. Sendo um dos maiores bancos digitais do Brasil, ele anunciou na tarde de sábado (12) que suspendeu temporariamente as negociações da sua criptomoeda própria, a Nucoin.

A medida foi tomada depois que a moeda digital teve uma valorização de até 26,25% nas últimas 24 horas, chegando a valer R$ 0,21035041 por unidade.

Por que o Nubank suspendeu as negociações da Nucoin?

De acordo com o comunicado enviado aos clientes, o Nubank suspendeu as negociações de Nucoin “devido ao alto volume de acessos” que causou “instabilidade” no sistema.

A empresa não informou quando as operações serão normalizadas, mas disse que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Com isso, a suspensão ocorreu logo após a Nucoin ter uma alta expressiva no seu valor, que pode ter sido influenciada pela divulgação da moeda nas redes sociais. No último mês, a criptomoeda valorizou mais de 725%, segundo o próprio Nubank.

O que é a Nucoin?

A Nucoin é uma criptomoeda baseada em blockchain, criada em parceria com a Polygon, uma plataforma de escalabilidade para redes descentralizadas. A moeda foi lançada em março deste ano, como parte de um programa de recompensas do Nubank.

Os clientes do banco podem receber cashback em Nucoins a cada real gasto nos cartões, além de participar de sorteios de prêmios.

Para incentivar o uso, o Nubank ofereceu 50 Nucoins gratuitas para os seus clientes.

A quantidade máxima de Nucoins no mercado será de 100 bilhões. Segundo o Nubank, a moeda tem como objetivo “formar a base para a criação de um programa de recompensas que seja justo, transparente e acessível para todos”.

Quais são os riscos e as oportunidades da Nucoin?

A Nucoin é uma criptomoeda nova e ainda pouco conhecida no mercado. Por isso, ela pode apresentar riscos e oportunidades para os investidores e usuários.

Por um lado, ela pode ter um potencial de valorização maior do que outras moedas mais consolidadas, como o Bitcoin ou o Ethereum.

Já por outro, ela também pode ter uma volatilidade maior e estar sujeita a oscilações bruscas no seu preço.

Comentários estão fechados.