Milhas: 4 dicas para começar ganhar as suas no cartão de crédito

Chegou a hora de aproveitar as suas milhas do cartão de crédito. Descubra por onde começar a juntar os pontos. Confira!

Viajar e até trocar por produtos é um dos benefícios das milhas através do cartão de crédito. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer para aproveitar todas essas vantagens. Afinal, diversas milhas são perdidas diariamente.

Para ajudar você a entender melhor sobre isso e não perder a chance de ganhar diversos benefícios, preparamos um conteúdo completo para que você não deixa essa oportunidade passar. Veja!

Afinal, como começar a ganhar milhas no cartão de crédito?

O jeito mais prático de conquistar suas milhas é através do uso do cartão de crédito. Entretanto, primeiro você precisa saber se o seu possui esse benefício. Sim, nem todos eles oferecem. Caso não, entre em contato com a sua instituição financeira e solicite um que tenha essa vantagem.

Após essa primeira dica extra, separamos outras para começar a se beneficiar do programa de pontos. Confira!

Quais são os benefícios do seu cartão?

Você já parou para conhecer todos os benefícios que o seu cartão oferece? É preciso verificar se o cartão realmente permite o acúmulo de pontos para a troca de viagens e/ou produtos.

Ele oferece? Agora, descubra quantas milhas você ganha com o uso do cartão. Em seguida, saiba qual o prazo de validade delas. Afinal, muitas pessoas perdem porque esquecem que os pontos expiram.

Ative o programa de pontos

O benefício, na maioria dos cartões, não é automático. Então, é necessário que você verifique como faz para ativar o programa de pontos.

A partir do momento que o cadastro é feito, você já passa a acumular pontos conforme os seus gastos. 

Confira sempre as regras de pontuação

Não pense que todos os cartões possuem as mesmas regras de pontuação. É preciso ler com calma todas as regras para que realmente aproveite as suas milhas. Alguns oferecerão mais pontos que outros no mesmo valor gasto. Por isso, é importante saber o que vale.

Caso você tenha mais de um cartão, por exemplo, vale a pena gastar mais daquele que oferece mais pontos. Agora, caso você perceba que o cartão que você tem não é tão interessante em relação à pontuação, é legal procurar por outro.

Agora, não esqueça da validade. É outro ponto que muitas pessoas esquecem, mas é preciso acompanhar. Veja qual vale mais a pena.

O programa de milhas não é o mesmo que o programa de pontuação

Um ponto muito importante é que você também precisa se cadastrar no programa de milhas das companhias aéreas. Ao acessar o site das empresas, você fará a transferência dos seus pontos para milhas.

O cadastro é gratuito e você recebe notificações com promoções. Agora, caso você queira ainda mais exclusividade, é possível adquirir uma assinatura.

É preciso verificar como funciona a transferência de pontos, já que, algumas vezes, é necessária uma pontuação mínima para realizar essa solicitação. Feito isso é só aproveitar.

Mais uma dica extra: Se você não pretende aproveitar os seus pontos agora, é interessante que deixe no seu cartão e espere o melhor momento para convertê-los, já que, muitas vezes, é possível aproveitar alguns bônus.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.