Mercado Livre cria criptomoeda Mercado Coin; Confira!

Mercado Coin é mais nova criptomoeda que pode ser adquirida como recompensa por comprar produtos selecionados na plataforma Mercado Livre.

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de sua própria criptomoeda como parte do sistema de fidelidade das plataformas.

Desse modo, o token, apelidado de ‘Mercado Coin’, surge como uma forma de recompensar os consumidores ao fazer compras no marketplace. A nova moeda digital está disponível para usuários brasileiros a partir de hoje.

Nisso, os clientes do MercadoLivre podem receber a nova criptomoeda da plataforma como recompensa quando compram produtos selecionados no site. Essas ofertas são destacadas com um logotipo de moeda digital.

Ao obter o Mercado Coin dessa forma, o usuário pode usá-lo para fazer compras no mercado. Além disso, assim como outras criptomoedas, é possível negociá-las, comprando unidades ou vendendo aquelas que o cliente já possui e recebe-las em reais pelo app Mercado Pago.

O novo projeto de criptomoedas do Mercado Livre é fruto de uma parceria com a Ripio, uma das maiores plataformas de criptomoedas da América Latina.

A bolsa será responsável pela custódia dos ativos e pelas operações de compra e venda.

O anúncio da nova criptomoeda das plataformas foi feito durante uma conferência de imprensa realizada esta quinta-feira.

Nesse sentido, Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, explicou que o Mercado Coin será uma ferramenta inovadora criada para enriquecer o programa de fidelidade da empresa e agregar mais valor às recompensas por comprar no site.

Mercado Livre e a sua criptomoeda

Inicialmente, estamos falando de uma criptomoeda desenvolvida com base no protocolo ERC-20 da rede blockchain Ethereum.

Essa norma garante o monitoramento e a segurança de todas as transações realizadas com o ativo. Assim como em outras moedas digitais do mercado, o preço pode variar de acordo com a demanda.

Segundo Guilherme Cohn, gerente sênior de desenvolvimento corporativo do MercadoLibre, a tecnologia blockchain por trás da nova criptomoeda garante uma solução aberta e extremamente segura para as operações.

Ademais, ele acrescentou que a empresa acredita no potencial dessas ferramentas para simplificar operações, conectar e impulsionar o desenvolvimento financeiro das pessoas.

Este não é o primeiro passo do Mercado Livre no setor de criptomoedas. No final do ano passado, a empresa anunciou a integração de moedas digitais em sua plataforma e passou a oferecer aos usuários brasileiros a compra, venda e custódia de Bitcoin (BTC) e outros ativos.

Além disso, a empresa tem cerca de US$ 30 milhões como reserva de valor em criptomoedas. No passado, o Mercado Livre também investiu em duas empresas do setor, Paxos e Mercado Bitcoin.

Sobre a empresa

Em resumo, o Mercado Libre é uma empresa argentina de tecnologia que oferta soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam adquirir, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Web.

-> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.