Maquininha de cartão: 4 características que deve avaliar

Você tem um negócio e não sabe qual maquina de cartão escolher? Então, prepare-se que reunimos neste conteúdo as principais características que deve avaliar antes de decidir por qual delas.

Para que empreendedores possam aumentar as suas chances de vendas é fundamental que ofereça diferentes opções de pagamento. A maquininha de cartão, por exemplo, é um deles e pode ser considerado o ideal para atender uma grande parte dos consumidores.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todo mundo utiliza apenas o PIX como forma de pagamento. Quando o negócio é presencial, é muito comum que as pessoas levem o cartão de crédito para pagarem por determinadas compras. Por isso, oferecer diferentes opções é fundamental.

Agora, o que pode confundir muitos empreendedores é qual maquininha de cartão é a melhor opção para o seu negócio. Afinal, o mercado oferece diferentes modelos. Para ajudar, separamos algumas características importantes que devem ser avaliadas antes de tomar a decisão. Confira!

As principais características para a escolha da maquinha de cartão

Todo negócio precisa oferecer as melhores formas de pagamento para os seus clientes, entretanto, não se pode esquecer dos benefícios para a empresa. Afinal, elas diferenciam, muitas vezes, nas taxas cobradas por cada venda, por exemplo. Para você saber escolher a melhor para o seu negócio, separamos algumas características importantes que devem ser avaliadas. Confira!

Saiba mais informações sobre o seu cliente

Se o seu negócio já existe, mas você ainda não oferece a forma de pagamento no cartão de crédito, tenha certeza que o seu cliente tenha interesse em pagar no débito ou no crédito. Mesmo sendo difícil, é possível que o seu público não se importe com esse meio de pagamento. Faça uma pesquisa e veja se vale ou não a pena.

Analise com calma as taxas em cada maquinha de cartão

Antes de comprar ou contratar qualquer maquininha de cartão é fundamental analisar com calma as taxas oferecidas. Geralmente os números variam de 2% a 3,5%, mas é possível que seja ainda mais.

Essa porcentagem deve entrar na precificação do produto. Portanto, nem pensar em fechar com uma determinada instituição financeira sem analisar as taxas e incluí-las no seu preço.

Pesquise com calma todas as opções do mercado

Cada vez mais você encontra diferentes modelos de maquininha de cartão disponível no mercado. Entretanto, não adianta sair contratando qualquer uma. É fundamental que você invista um pouco mais de tempo pesquisando.

Entenda quais são as tecnologias e as novidades que cada uma oferece. Veja as necessidades do seu negócio e qual das opções é o melhor para a empresa.

Atenção ao tempo de retorno do dinheiro

Todo mundo sabe que ao vender através da maquininha de cartão o valor recebido pode não ser enviado no mesmo instante. Na realidade, para que isso aconteça, o empreendedor deve realizar o pagamento de antecipação de pagamento. Ou seja, a taxa se torna mais alta.

Avalie quais são as opções repasse, como um, 15 ou 30 dias, e quanto você pagará se quiser antecipar esse pagamento. Além disso, vale pesquisar a diferença entre o cartão de crédito e o de débito.

Essas são as principais características que devem ser avaliadas antes de contratar uma maquininha de cartão para o seu negócio.

Boas vendas!

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.