Liberado edital para o Concurso Polícia Penal MG 2021

Foi liberado o edital para o concurso Polícia Penal MG e já foi publicado no Diário Oficial do Estado. O objetivo é preencher 2.420 vagas, sendo 1.944 para o sexo masculino e 476 para mulheres. Todas as oportunidades são para policial penal, que é o antigo agente penitenciário. A remuneração inicial é de R$4.631,25, para 40 horas de trabalho semanal.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos até o momento da posse. Lembrando que não tem limite de idade, altura e nem exigência de CNH. 

Veja mais:

As inscrições para o concurso Polícia Penal MG

As inscrições para o concurso Polícia Penal MG serão abertas no dia 22 de outubro e encerradas no dia 21 de novembro de 2021. Os candidatos terão que acessar o site do Instituto Selecon para realizarem suas inscrições. 

No momento da inscrição é preciso escolher o local para realizar a prova objetiva e a redação. Os municípios disponíveis para escolha são: Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí. 

Lembrando que é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$49,16 para o concurso Polícia Penal MG. Porém é possível solicitar a isenção da taxa, mas apenas se pertencer a um dos dois grupos abaixo:

  • Membros de família de baixa renda;
  • Inscritos no programa CadÚnico.

O período de solicitação de isenção é de 19 a 21 de outubro de 2021, através do site da organizadora do concurso. O resultado será divulgado no dia 03 de novembro.

Essas são as principais informações do concurso Polícia Penal MG, mas é preciso ler todo o edital para saber todos os detalhes. Boa sorte, concurseiro!!!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.