Investimento em Criptomoedas: 3 dicas para fazer da forma correta

O investimento em Criptomoedas pode gerar muitas dúvidas, principalmente por ser algo ainda novo e pouco explorado por muitos investidores. Alguns já colocaram dinheiro nesses ativos e tiveram resultados, já outros não consideraram bons investimentos. Quem é novo no mercado financeiro tem medo de cair em golpes ou realmente perder dinheiro.

Você também precisa ler:

Se você já ouviu falar e tem interesse no investimento em Criptomoedas, já pode se preparar para as dicas que separamos e que deixará você mais atento antes de colocar o seu dinheiro nos ativos. Acompanhe!

Dicas para investimento em Criptomoedas

Confira às três dicas para fazer um investimento em Criptomoedas de forma segura. 

Qual a credibilidade da plataforma?

A grande verdade é que, na maioria das vezes, a falta de segurança não está relacionada em investir em criptomoedas, mas, sim, na plataforma que você decide aplicar. Muitos golpistas criam negócios fraudulentos. Ou seja, abrem plataformas falsas para roubar os investidores que as utilizam.

Outro cuidado é em relação ao phishing. Em outras palavras, os golpistas copiam uma plataforma de confiança para enganar os clientes. Então, o investidor aplica dinheiro em bitcoin, por exemplo, e pensa que está utilizando aquela plataforma conhecida, mas, na realidade, a plataforma é falsa. Fique atento aos detalhes de antes de fazer um investimento em criptomoedas.

Você não tem garantia de rendimentos

Algumas aplicações garantem rendimentos, mas isso acontece com renda fixa. As criptomoedas não trazem esses tipos de promessas como em outras aplicações. Ou seja, desconfie sempre dessas garantias. 

É claro que as moedas digitais trazem retorno para o investidor, mas não existe um rendimento fixo. Quando você investe em Tesouro Direto, existe uma garantia de um retorno fixo, mas isso não acontece com bitcoin, por exemplo. 

Portanto, se você pesquisou uma plataforma e ela garantiu um rendimento fixo no investimento em criptomoedas, não acredite. 

Fique por dentro do mercado financeiro

Antes de realizar qualquer investimento é fundamental que você esteja por dentro do mercado financeiro. Quando falamos em investir em bitcoins ou em qualquer outra moeda digital, muitos cuidados precisam ser tomados.

Mesmo que não seja nada do outro mundo, as criptomoedas precisam de um pouco mais de atenção. Afinal, é preciso ter cuidado na escolha da corretora especializada, que são chamadas de exchange; nas senhas e nas chaves privadas; entre outros detalhes importantes. 

Estudar e sempre se manter atualizado sobre tudo que acontece no mercado é fundamental para não esquecer nenhuma etapa importante antes do investimento em criptomoedas. Então, pesquise em sites confiáveis, corretoras especializadas oferecem uma plataforma para você acompanhar tudo que acontece no mundo financeiro, faça cursos de profissionais renomados, leia muitos livros de autores também renomados, entre outras formas de se manter atualizado antes do investimento em criptomoedas pode ser uma excelente opção se você realmente não entende muito sobre o assunto. 

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.