INSS: Benefícios pouco conhecidos pelos segurados

Determinados segurados do INSS têm direito a alguns benefícios previdenciários, mas ocorre que nem todos eles são conhecidos pelo público. Confira agora!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento de diversos benefícios, alguns deles até desconhecidos de grande parte dos segurados. Então hoje queremos mostrar a vocês três deles que muitas pessoas têm direito mas nem sabem que existem.

A principal razão para a ignorância é que alguns desses benefícios são mais difíceis de serem liberado pelo INSS. No entanto, isso não significa que o segurado tenha que desrespeitar a lei. Portanto, verifique quais benefícios você pode solicitar.

Benefícios a que os segurados do INSS têm direito

Os benefícios incluem auxílio-doença. Ele é conhecido, mas não no estado que vamos citar. Você sabia que pode ser elegível para assistência com cirurgia plástica? É possível.

Geralmente, a previdência social deve pagar auxílio-doença se a pessoa estiver temporariamente impossibilitada de retornar ao trabalho. Assim, por exemplo, uma pessoa que fez lipoaspiração pode receber auxílio-doença.

Desde que a situação seja comprovada por laudos. Outro requisito é a carência de 12 contribuições ao INSS antes da cirurgia.

Outro direito que muitas pessoas não usufruem é o salário-maternidade em caso de aborto ou adoção. Em regra, o serviço é utilizado por mães que acabaram de dar à luz. Mas mesmo no caso de abortos legais, sejam espontâneos ou em decorrência de estupro, a regra aumenta o salário. Basta recolher todos os documentos e apresentar o requerimento ao INSS.

Podemos falar também de outro benefício a que o segurado tem direito, mas que raramente é utilizado. É o adicional de 25% na pensão por invalidez.

Aplica-se a pessoas que conseguiram se aposentar e que, por limitações na vida cotidiana, dependem da ajuda de profissionais.

Para garantir o acesso a esse direito, as condições devem ser atendidas, por exemplo, ter cegueira total, perda de nove ou mais dedos das mãos, perda das pernas (membro) e outras situações que se qualificam para o benefício.

Esses são alguns do benefícios. Se você gostou do artigo, pode gostar de outros aqui da página também!

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.