URGENTE! Golpe no Tinder: 7 Dicas para se proteger

Cair em um golpe no Tinder é fácil quando se está apaixonado. Então, antes de abrir o coração, confira as dicas e se proteja.

Como acontece um golpe no Tinder? Bom, você se cadastra em aplicativo para conhecer gente interessante, com os mesmos gostos e que combine com você. Conversa vai, conversa vem, o interessa aumenta e a intimidade também. Com o tempo, a pessoa do outro lado, pede seu endereço para te enviar um presente. Até aqui, tudo certo, concorda?

Até estaria, se isso não fosse o início de um golpe no Tinder, um dos mais famosos apps de namoro do mundo. Anteriormente, mostramos aqui como evitar o roubo de dados. A partir de agora, veja dicas importantes para se proteger de armadilhas em apps de relacionamento.

  1. Não revele seus dados;
  2. Cuidado com o que você posta em suas redes sociais.;
  3. Se os golpistas estão preparados, prepare-se também;
  4. Fique alerta caso alguém solicite ajuda em dinheiro;
  5. Observe o perfil;
  6. Empresa de investigação especializada em golpe no Tinder;
  7. Marque encontros em locais públicos.

Confira 7 Dicas importantes para não cair em golpe no Tinder

1- Não revele seus dados

Para começar, nunca, jamais, sob nenhuma circunstância, revele seus dados pessoais. Isso inclui endereço, nome completo, local de trabalho, CPF e acesso ao seu cartão de crédito, principalmente.

Atualmente, golpistas usam essas informações para fazer contas em seu nome. Mas, eles também saber ser sutis. Então, se der match e a pessoa disser que enviou uma caixa ou um presente e que precisa de dinheiro para liberar o pacote na Polícia Federal ou em algum porto, fuja!

2- Cuidado com o que você posta em suas redes sociais.

Para dar um golpe no Tinder, a pessoa só precisa fazer uma breve pesquisa nas redes e ela é capaz de descobrir detalhes sobre a vida de sua vítima.

Por isso, muito cuidado com os detalhes que você compartilha. De início, são inofensivos. Mas, observe se eles não entregam tudo sobre você.

Você também precisa ler:

3- Se os golpistas estão preparados, prepare-se também!

Faça a mesma busca para descobrir detalhes sobre quem está te contatando. O máximo que pode acontecer é você descobrir que a pessoa é gente boa.

Por outro lado, se houver qualquer incoerência e você mostrar que está atento, é bem possível que consiga frustrar um possível golpe no Tinder.

4- Fique alerta caso alguém solicite ajuda em dinheiro

Fique alerta caso alguém solicite ajuda em dinheiro, mesmo que seja para te enviar um “presente”.

Na verdade, essa é uma jogada conhecida. Então, cuidado com perfis de quem parece super bem-sucedido e vem pedindo algum tipo de ajuda.

5- Observe o perfil.

Normalmente, golpistas têm o mesmo tipo de descrição e foto. Em geral, a história parece boa demais para ser verdade. Nesse caso, é mesmo.

Então, faça uma busca com a foto do perfil e pode ser que encontre outros usuários com a mesma fachada.

6- Empresa de investigação especializada em golpe no Tinder.

Caso você tenha compartilhado fotos ou vídeos que a pessoa possa usar contra você, contrate uma empresa de investigação especializada em golpe no Tinder.

De fato, investigar por conta própria pode funcionar, mas também pode acabar te colocando em perigo.

Já uma empresa, tem as ferramentas e informações necessárias para ir mais a fundo sem te expor. Ao fazer um orçamento, porém, se certifique de que a empresa é séria antes de investir dinheiro nela.

7- Marque encontros em locais públicos

Por fim, sempre marque encontros em locais públicos e movimentados. Além disso, deixe que a pessoa saiba que você já avisou familiares e amigos sobre ela.

É verdade que a tecnologia chegou no campo romântico e em todas as outras áreas da vida para ficar. Então, para tirar o melhor proveito dela, esteja preparado para lidar com esse e outros tipos de golpe.

Assine nossa News later para receber conteúdos exclusivos! Entre também no nosso canal do telegram e receba notícias diárias! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.