USP: Fuvest encerra período de inscrição do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) vai encerrar nesta sexta, dia 23, as inscrições para a participação no Vestibular 2023 da USP.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) vai encerrar nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, o período de inscrição para a participação no Vestibular 2023 da USP (Universidade de São Paulo). O valor da taxa de inscrição é de R$ 191,00.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, por meio do site da Fuvest. No momento do cadastro, os candidatos devem colocar todos os dados solicitados e indicar a opção de curso e modalidade de seleção.

Vestibular Fuvest 2023

Tradicionalmente, a seleção da Fuvest é dividida em duas etapas. As inscrições para a primeira fase de testes estão agendadas para 4 de dezembro. De acordo com o cronograma, o centro de testes será notificado no dia 18 de novembro.

A prova da primeira etapa é composta por 90 questões objetivas abrangendo assuntos como biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (além de algumas questões interdisciplinares).

Veja também:

 

Os resultados da primeira fase estão programados para serem anunciados em 16 de dezembro.

A segunda fase de testes ocorrerá de 8 a 9 de janeiro de 2023. No primeiro dia, os candidatos farão uma prova discursiva de 10 questões em português e uma redação, de acordo com o Manual do Candidato. A prova aplicada no segundo dia será composta por disciplinas específicas baseadas no curso escolhido pelo candidato.

Testes de habilidades específicos exclusivos para alguns cursos estão agendados nos dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2023.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta total da USP para o Vestibular Fuvest 2023 é de 11.147 vagas. Há reservas para alunos de escolas públicas (EP) e negros, pardos e indígenas (PPI).

Pela primeira vez, os candidatos que se candidatam a vagas do PPI devem passar pelo painel de identificação racial para aprovação. Segundo a USP, o objetivo é evitar fraudes no sistema de cotas da agência.

De acordo com o processo de seleção, os resultados finais serão divulgados no dia 30 de janeiro.

A Fundação Universitária para o Vestibular, mais conhecida pela sigla Fuvest, é uma fundação brasileira de direito privado vinculada à Universidade de São Paulo (USP), que foi criada em São Paulo em 1976 com o objetivo principal de realizar os vestibulares desse mecanismo.

Nesse sentido, o vestibular é realizado em duas etapas e atualmente é o segundo maior vestibular do país, depois do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.