Franquia shop in shop: que modalidade de franquia é essa?

O tipo de franquia shop in shop é chamada também de store in store, ou business in, e sua presença no mercado de franquias já é muito comum.

O tipo de franquia shop in shop também é chamado de store-in-store ou business-in e já é muito comum no mercado de franquias. É por isso que hoje vamos mostrar o que é uma franquia shop-in-shop e apresentar algumas opções.

Afinal, o que é uma franquia shop in shop?

Esse formato de franquia ocorre quando uma unidade é instalada em um estabelecimento comercial. Normalmente são oferecidos produtos complementares que não afetam a venda de itens pela instalação.

Via de regra, são modelos de negócios de franquia do tipo loja ou quiosque. Por exemplo, é possível montar uma franquia de barbearia em um supermercado ou uma franquia de venda de suplementos alimentares ou roupas esportivas em uma academia.

O modelo shop-in-shop ideal é aquele que atua no mesmo ramo de atividade e, assim, aumenta o faturamento de ambas as empresas. Com esse modelo de franquia, o franqueado aumenta a lucratividade da empresa, pois o espaço que já está em uso pode ser utilizado para aumentar as vendas.

Opções de franquias no formato Shop in Shop

Apresentamos a seguir algumas opções de franquias que oferecem o modelo de negócios shop-in-shop como opção para o franqueado.

Love Brands

A franquia representa a união de 3 marcas consolidadas no mercado: Balonè, Imaginarium e Puket. Foi fundada em 2012 e possui 47 unidades em todo o Brasil.

Por isso o foco do negócio:

  • Da Balonè é a venda de joias e acessórios modernos como bijuterias, lenços e bolsas;
  • A Imaginarium aposta em brindes e decorações e oferece mais de 5.000 produtos à venda;
  • Já a Puket tem como foco o mercado de meias, homewear, pijamas, beachwear e acessórios;

Existem muitas opções de venda possíveis que podem ser realizadas sem entrar em conflito com a empresa que licenciou a franquia.

Grupo Giraffas

O Grupo Giraffas oferece o modelo shop-in-shop de uma forma diferenciada. Desta forma, as marcas Giraffas e Tostex têm frentes diferentes mas com uma infraestrutura interna comum. Isso inclui arrumos, cozinha e escritórios.

Sabendo disso, destaca-se que esse tipo de operação reduz custos e facilita as operações. Normalmente, o custo é 20 a menos do que comprar as unidades individualmente.

Na verdade, funciona como se fossem duas marcas agrupadas para oferecer o melhor do grupo.

Grupo Trigo

O Grupo Trigo é especializado em franchising e oferece aos franqueados o modelo shop-in-shop com 3 marcas do Grupo: Spoletto, Dominos e Koni. Assim, podem ser agrupadas as seguintes marcas:

  • Spoletto e Dominos;
  • Spoletto e Koni;
  • Dominós e Koni;

As três marcas juntas. Com este formato de franquia é possível reduzir custos fixos como aluguel, internet, água e luz e criar espaços de conforto para os clientes.

Desta forma, o Grupo Trigo oferece aos franqueados as mais variadas formas de abertura de suas unidades, de forma conjugada e com as vantagens que derivam desta configuração.

Mara Mix

A empresa franqueada é especializada em oferecer máquinas de venda automática de bebidas quentes.

Assim, é possível ao franqueado colocar as máquinas de venda automática de bebidas quentes em pastelarias, confeitarias, padarias e outros negócios parceiros.

A partir de 2020, a franquia passou a trabalhar com a marca de café Illy Cafés em suas máquinas, o que aumentou o potencial de uma marca internacional de café presente em mais de 90 países.

Mais Você

É uma franquia de lojas de conveniência que pode ser instalada em postos de gasolina, hipermercados, prédios de galerias e hotéis.

Dependendo do local de implantação, preocupa-se em não oferecer os mesmos produtos da instalação. Então se você instalar em um supermercado, eles não terão os mesmos produtos ou concorrentes lá.

Portanto, não se destina a criar qualquer concorrência entre os dois.

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Comentários estão fechados.