Final da Copa do Mundo Feminina 2023: Onde ver de graça?

Saiba tudo sobre a final da copa do mundo feminina 2023, entre Espanha e Inglaterra. Confira as campanhas, as jogadoras e onde assistir ao jogo.

No próximo domingo, dia 20 de agosto, às 7h da manhã (horário de Brasília), acontecerá a grande final da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada entre Espanha e Inglaterra.

As duas seleções chegam pela primeira vez à decisão do torneio e buscam um título inédito e histórico.

Neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse confronto: como foram as campanhas das equipes, quais são as principais jogadoras, onde assistir e muito mais. Confira!

Onde assistir à final da Copa do Mundo Feminina 2023?

A final da Copa do Mundo Feminina 2023 será transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo Globoplay.

Você também pode acompanhar o jogo pelo site da Fifa, que oferece informações em tempo real, como escalações, estatísticas, lances e gols.

Além disso, você pode seguir as redes sociais oficiais da Copa do Mundo Feminina, que trazem fotos, vídeos e curiosidades sobre o torneio.

As campanhas de Espanha e Inglaterra até a final

A Espanha surpreendeu o mundo ao eliminar a favorita Suécia nas semifinais, por 2 a 1, com gols de Olga Carmona e Esther González.

Nesse sentido, a jovem equipe espanhola mostrou muita técnica, velocidade e personalidade para superar as adversárias, que contavam com a artilheira da competição, Fridolina Rolfö.

Antes disso, a Espanha havia passado pela Suíça nas oitavas de final (5 a 1) e pela Holanda nas quartas de final (2 a 1).

Por sua vez, a Inglaterra, venceu a anfitriã Austrália por 3 a 1, em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas. Nas fases anteriores, a Inglaterra eliminou a Nigéria nas oitavas de final nos pênaltis e a Colômbia nas quartas de final (2 a 1).

Onde será?

A final será no Estádio Accor, situado na Austrália, tem uma capacidade para 83.500 pessoas.

Sobre a última edição da Copa do Mundo Feminina, esta ocorreu em 2019 tendo a França como sede, e os EUA foram os vencedores.

Comentários estão fechados.