Estudar para o Enem: 3 dicas que ajudarão ser aprovado

Estudar para o Enem é o grande objetivo de muitos estudantes para ingressar na universidade. Então, se preparar muito bem para essa prova é fundamental. “E por onde começar?” Talvez essa pode ser uma das suas perguntas. 

Você também precisa ler:

Quer saber como estudar para o Enem? Separamos algumas dicas que ajudarão você a fica ainda mais perto da aprovação. Afinal, você realmente precisa se dedicar. Então, acompanhe tudo que separamos para você. E não se preocupe, logo logo escreveremos a segunda parte com mais dicas. 

Chegou a hora de entender como estudar para o Enem 

As áreas cobradas na prova objetiva são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Além delas, você também precisa se preparar para a Redação, que é fundamental para aprovação. 

Agora, se prepara para todas as dicas que separamos de como estudar para o Enem. Confira!

Tenha um planejamento 

Antes de começar a estudar precisa ter um planejamento. Como você fará para estudar? O seu objetivo é fazer um curso ou estudar sozinho. Acompanhe as perguntas abaixo e monte o seu.

  1. Qual o seu espaço de estudo? Precisa ter isso bem definido. Pense sempre em um local silencioso e que não tenha distrações.
  2. Quanto tempo falta para a prova? É importante para que saiba o tempo que você terá para estudar até o dia da aplicação.
  3. Quanto tempo você tem para estudar? Baseado na data da prova, você precisa planejar bem a sua rotina para manter o foco nos estudos. 
  4. Quais serão os materiais necessários? Reúna os materiais que serão utilizados e os mantenha organizados, seja físico ou digital.  

O edital é seu aliado

O edital não existe para gerar medo em ninguém, ele é um grande aliado nos estudos. É preciso ler com muita atenção para saber exatamente o que será cobrado na prova. Não adianta querer fugir e sair estudando o que achar interessante, isso será apenas uma perda de tempo. 

Tenha um cronograma

Etapa fundamental se você ainda não sabe como estudar para o Enem de forma correta. Com o edital em mãos, chegou a hora de olhar para os detalhes de todos os conteúdos. 

Você já conhece a sua rotina e o tempo que será dedicado aos estudos, correto? Agora é o momento de preencher esse tempo. As disciplinas que você sente mais dificuldade são as que ocuparão mais tempo no seu cronograma. Afinal, essas precisarão de muito mais dedicação. 

Depois que definir tudo que precisa estudar é o momento de organizar dentro de horários. Coloque em ordem de prioridade e faça um planejamento semanal. Então, liste as disciplinas em ordem que estudará no dia e coloque os horários que se dedicará a cada uma delas. Faça isso toda a semana.

Essas são as dicas para você estudar para o Enem. Não se preocupe que já vamos liberar a parte 2 com mais dicas.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.