Veja 5 dicas úteis de como limpar o nome sujo fácil e rápido

Quer saber como limpar o nome ainda em 2022? Reunimos cinco dicas simples para você tirar o seu nome da negativação. Se interessou? Confira!

Entender como limpar o nome é um processo muito importante, afinal, as dívidas tiram o sono de qualquer pessoa. Agora, é interessante que consiga limpar, mas que mantenha. Caso contrário, viverá em uma bola de neve. 

Você também precisa ler:

Para ajudar você em como limpar o nome ainda este ano, separamos algumas dicas importantes para colocar logo em prática.

É o momento de sair da lista de inadimplentes no Brasil que cresce cada vez mais, principalmente com a quantidade de pessoas desempregadas atualmente. 

Como limpar o nome através da renda extra

A bem da verdade é que muitas vezes o nome fica negativado e é quase impossível limpá-lo apenas com o salário. Por isso, uma boa dica é fazer a tão famosa renda extra. Já falamos muito sobre isso e como ela pode aumentar os seus ganhos no final do mês. 

Portanto, se o seu objetivo é realmente entender como limpar o nome, já sabe que precisa colocar suas habilidades em prática e conquistar um dinheiro a mais.

Então, se você é bom com escrita, ofereça serviço de produção de conteúdo; se é rápido no teclado, ofereça o serviço de digitador; se manda bem na cozinha, comece a vender alguns quitutes; entre tantas outras possibilidades.

Defina as suas metas

À primeira vista, definir e organizar suas metas permite que você alcance os resultados mais rapidamente. Sendo assim, você precisa saber quais são as suas prioridades para seguir com o seu planejamento.

Então, se entender como limpar o nome e colocar em prática é uma das suas metas, corra atrás para cumpri-la primeiro.

Em seguida, parta para a sua próxima prioridade e assim sucessivamente.

Quando você não organiza as suas metas, fica tudo embolado e nunca sabe qual o próximo passo. Com isso, a impressão que fica é que nada vai para frente.

É hora de cortar gastos que não são essenciais

Não é um momento fácil, mas ele é fundamental. Do mesmo jeito que precisa fazer renda extra, cortar gastos permite que sobre dinheiro no final do mês e que você faça novas dívidas. 

Que tal cortar por um tempo aquele fast food de todo final de semana? E aquele cafezinho todos os dias na padaria? O cinema pode esperar mais um pouco, não é? Entender esses cortes pelo menos por um período é fundamental se você quer saber como limpar o nome.

A renegociação das dívidas

Com o passar do tempo, é normal que as dívidas estejam com valores bem mais altos do que o original. Afinal, os juros estão em toda parte.

Por isso, quando você começar a sua renda extra e estiver pronto para quitar algumas dívidas, é importante fazer uma renegociação com as instituições financeiras que você deve.

Dessa forma, você pode diminuir os valores e conseguir excelentes descontos.

Vale lembrar que o pagamento à vista é ainda mais efetivo quando o assunto é a redução das taxas.

O Feirão Limpa Nome Serasa

Por fim, a nossa última dica de como limpar o nome é ficar atento ao Feirão Limpa Nome da Serasa. Geralmente os descontos são excelentes para o pagamento à vista e as condições para parcelamento também valem bastante a pena. Acompanhe o site do Serasa para saber quando acontecerão os feirões. 

Essas são as cinco dicas que separamos para você. É hora de colocar a mão na massa e quitar todas as suas dívidas.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.