Veja 3 Dicas de como criar um app do zero! Fácil e rápido.
Atualmente, criar um app do zero pode parecer impossível, diante da infinidade de aplicativos disponíveis. Mas, veja aqui dicas para driblar o bloqueio criativo.
Você sabia que, atualmente, existem cerca de 2,87 milhão de aplicativos disponíveis para download só na Google Play Store? De fato, existe uma centena deles para cada função que você possa imaginar. Mas, se você pensa em criar um app do zero, não desanime, afinal, sempre existe campo para melhora nesse nicho tão dinâmico.
A seguir, confira ideias úteis para que você conquiste seu lugar no mercado.
Técnicas para criar um app do zero
Se concentre no mais simples
Inicialmente, na hora de criar um app do zero, observe as suas atividades do dia a dia. Dessa maneira, os aplicativos só fazem sucesso quando preenchem uma necessidade dos usuários. Essas necessidades variam desde atividades práticas como beber mais água todos os dias até se divertir e matar o tempo ou dar uma mão para organizar a vida financeira.
Na verdade, a questão é que o app precisa oferecer alguma recompensa para quem o utiliza, não importa qual seja ela.
Na prática, ao invés de se preocupar em criar algo totalmente surreal e inovador, se concentre em algo útil e prático para as atividades comuns. Dessa forma, ao perceber qual benefício eles recebem, os usuários podem te fornecer o feedback necessário para aprimorar sua ideia inicial.
Renove uma ideia antiga
Atualmente, é difícil encontrar algo completamente novo, pois na música, na gastronomia, na moda e em praticamente todos os ramos da vida, nada se cria, tudo se transforma. Por exemplo, pense no primeiros aparelhos de celular.
Quem imaginaria a quantidade de recursos que aquele pequeno tijolinho poderia carregar? Com o tempo, as ideias foram se convertendo em melhorias para algo que já era incrível, certo? Por isso, para criar um app do zero, pense fora da caixinha e procure por boas ideias que podem ser repaginadas e adaptadas.
Melhore aplicativos que você já conhece
Primeiro, falamos sobre a ideia do ‘menos é mais’. Em seguida, abordamos a possibilidade de criar um app do zero dando uma cara atual e moderna para aplicativos que ficaram obsoletos com o tempo. Agora, vamos à terceira dica: melhorar algo que você já conhece bem.
De fato, quem nunca pegou um produto que usa diariamente e pensou: “Puxa…isso podia ter essa ou aquela função. Seria perfeito!” Pois, a ideia é pegar aplicativos que você já utiliza ou que você sabe que tem um formato e uma proposta legal e agregar valor.
Aliás, se você pensa em como melhorar um aplicativo, é bem provável que uma grande quantidade de usuários também pensem assim como você.
Então, o passo a passo é o seguinte:
- Faça uma lista de aplicativos que você e seus amigos utilizam todos os dias.
- Pesquise sobre o que os usuários gostariam de acrescentar ou que fosse modificado.
- Depois, confira se o criador responde aos comentários e sugestões dadas nas avaliações em lojas de apps. Caso o aplicativo esteja sem atualizações recentes, essa pode ser uma boa hora para desenvolver uma versão turbinada e suprir a necessidade daquele público.
O que achou dessas dicas? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Para essas e mais dicas, acompanhe diariamente o portal “Tomar Posse”. As melhores dicas, notícias e tudo relacionado de melhor no mundo, você encontra aqui, em primeira mão!
RECEBA NOVIDADES PELO CANAL DO TELEGRAM
Você também precisa ler:
- Canadá abre centenas de vagas de emprego para brasileiros
- Veja o impacto nos Empregos com a chegada do novo Metaverso!
- Como Investir em Criptomoedas? Entenda por onde começar.
- Conheça 5 aplicativos de controle financeiro: Encontre o melhor para você.
- Coreia do Norte: Veja 13 coisas Bizarras que são proibidas
- Veja como trabalhar na Disney: Dicas que você realmente precisa saber.
- Descubra como é realmente morar e trabalhar em Las Vegas
- Tecnologia: 10 Curiosidades bizarras que você jamais imaginou ser real
Comentários estão fechados.