3 dicas de cursos de finanças para organizar seu dinheiro

Os cursos de finanças podem ser ótimas opções para quem sente dificuldade em organizar o seu dinheiro. Afinal, esse é um ponto essencial para ter uma melhor qualidade de vida e conquistar seus objetivos. Já que passamos tanto tempo sem acesso a informações fundamentais, esse é o momento de estudar sobre como cuidar do seu dinheiro.

Você também precisa ler:

Se não se dedicar a aprender mais nos cursos de finanças agora, você pode abrir uma grande possibilidade de errar. Com isso, deixar a sua vida financeira em risco. Não é o que você quer, né? Por isso, separamos alguns cursos gratuitos para você fazer já. Confira! 

Cursos de finanças Fundação Bradesco, FGV e B3

Acompanhe os três cursos que separamos para você e que pode ajudar a melhorar a sua organização financeira. Faça já a sua inscrição gratuitamente.

Fundação Bradesco – Finanças Pessoais

A primeira dica dos cursos de finanças é da Fundação Bradesco. Com a intenção de ajudar mais pessoas a entenderem sobre educação financeira, a Fundação Bradesco disponibiliza este curso gratuitamente. O objetivo é ensinar você a criar e a administrar o seu orçamento financeiro. 

Outro ponto abordado no curso é o planejamento financeiro. Nesse caso, ele ajuda você a definir objetivos que envolvam dinheiro, a fazer o seu planejamento e a conquistar o que deseja.

O curso tem duração de 7 horas e você pode concluí-lo em até 60 dias. Confira aqui!

Curso de FGV – Como gastar conscientemente

A segunda dica dos cursos de finanças é da FGV – Como gastar conscientemente, Se você realmente tem grandes objetivos na sua vida, já sabe que o dinheiro está envolvido. Mas o grande problema é que, mesmo sabendo disso, não é tão fácil manter a organização. Por isso, eles orientam como manter os gastos sem ultrapassar o seu orçamento. 

Então, nele você encontra aulas de como administrar melhor o seu dinheiro; entender a diferença entre o “eu quero” e o “eu preciso”; se vale a pena comprar a vista ou usar o cartão de crédito; e identificar se esse consumo realmente te faz feliz.

O curso tem duração de 8 horas. Clique aqui para saber mais

B3 Educação – Como economizar para investir

Esse é um daqueles cursos de finanças que pode parecer um curso mais avançado, mas é muito interessante para quem não sabe muito ainda. O importante aqui é a economia financeira, mesmo que você não queira investir agora. Os hábitos abordados no curso valem muito para quem precisa economizar para pagar dívidas, por exemplo. 

São seis aulas que mostram a evolução se você criar hábitos simples, tais como: escolher o dia mais barato para ir ao cinema, pedir descontos, reduzir os gastos, levar marmita, parar de dividir conta de bar e pagar apenas o que consumiu, entre outros. 

Agora, é interessante entender um pouco mais sobre investimentos também. Por isso, o curso aborda sobre reserva de emergência, o que fazer com o 13º salário e se a poupança é realmente a melhor opção para fazer o seu dinheiro render. Confira aqui!

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.