Dia do Consumidor: 4 Dicas de Tecnologia para seu negócio

A tecnologia cresceu muito nos últimos anos e se tornou indispensável para qualquer negócio.No dia do consumidor separarmos 4 dicas essenciais

Dia 15 de março é o Dia do Consumidor no Brasil. Teoricamente, ele dá início a uma semana de promoções e condições facilitadas para a compra de inúmeros itens com descontos que podem chegar a 70% ou até 80%!

No entanto, é bom lembrar que, assim como o marketing digital, a experiência do usuário é vital para o sucesso de um e-commerce. Afinal, é por meio da loja virtual que o consumidor conhece o seu negócio.

Por isso, já pensou como a tecnologia pode ser uma mão na roda para você? A seguir, confira dicas valiosas para proporcionar uma boa impressão em seus clientes no Dia do Consumidor.

Dicas para um bom Dia do Consumidor para o seu negócio

  • 1 – Tenha um site responsivo

Inicialmente, se você já abriu um site no celular e tanto o texto quanto as imagens ficaram fora do lugar, saiba que esse é um exemplo do que não fazer. Na verdade, ter um site responsivo permite que todo o conteúdo, texto e imagens, se adapte ao formato de tela de smartphones e tablets sem prejudicar a experiência do usuário.

Como resultado, o usuário é atraído ao conteúdo e a permanecer no seu site.

  • 2 – “Escute” seus clientes

De fato, é impossível ouvir cada visitante do seu site, entretanto fazer uma pesquisa da experiência do usuário (UX) te dá uma oportunidade de ouro. Dessa forma, é possível entender o que os clientes acham do seu negócio online.

Além disso, as reclamações e críticas também podem sem úteis, logo elas apontam para os pontos fracos e que merecem atenção, aliás, importante ressaltar que informação vale ouro. Por isso, aproveite o feedback dado pelos usuários e faça as mudanças necessárias para preparar seu site para os acessos no Dia do Consumidor.

  • 3 – Dê atenção ao layout da sua página

Atualmente, com tanta informação disponível, prender a atenção do seu visitante por tempo suficiente para que ele entenda o que você oferece é uma tarefa e tanto. Então, tenha certeza de que o seu site tem um formato fácil de ler.

Mais do que isso, ele tem que dar ao cliente a chance de agir sem precisar pensar muito, ser intuitivo. Dessa forma, o usuário é guiado de forma fluida até o que ele procura. Como resultado, ele se sente tentado a recompensar esse esforço em dar o que ele procura fechando a compra no seu negócio.

  • 4 – Foco na inclusão e acessibilidade

Mais do que só oferecer informações, procure facilitar o acesso a elas para pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação. Por exemplo, suas imagens possuem audiodescrição, legendas ou algum outro recurso nesse sentido? Pois, deveria. Afinal, o poder de compra desse grupo é gigantesco. Um relatório publicado pela Accenture destaca que pessoas com deficiência ao redor do mundo possuem cerca de U$8 trilhões. E elas sabem escolher onde vão gastar seu dinheiro. Mas, como qualquer cliente, merecem a atenção do mercado, concorda?

De fato, o Dia do Consumidor traz grandes benefícios tanto para comerciantes quanto para consumidores. Então, para tirar o máximo proveito da ocasião, siga as nossas dicas e prepare seu site para receber seus clientes.

RECEBA NOVIDADES PELO CANAL DO TELEGRAM

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.