Designer Gráfico: o que faz, como se tornar um e mais!

Conheça a carreira de um Designer Gráfico, como está o mercado de trabalho para este profissional e onde cursar esta graduação. Saiba mais!

Conheça a carreira de um Designer Gráfico, como está o mercado de trabalho para este profissional e onde cursar esta graduação. Vamos lá!?

O profissional de design gráfico cria projetos de comunicação visual e novos produtos e embalagens, desenha logomarcas, formata qualquer tipo de material de imagem – offline ou online – como panfletos, outdoors, páginas da internet, etc.

O que faz um designer gráfico?

Alguns dos principais trabalhos de um designer gráfico são:

  • Criação e produção de animações para o meio digital.
  • Criação de logotipos, marcas e embalagens.
  • Definição de aparência e formato de páginas de jornais e revistas (cores, formatos, tamanhos e tipos de letras e papéis)
  • Design visual de sites, blogs, banners para internet.
  • Planejamento e desenvolvimento de propagandas, Outdoors, cartazes e vinhetas para televisão.

Outrossim, ele também pode trabalhar na área de design de produto, projetando novos produtos para diferentes setores, levando em consideração os aspectos funcionais, estéticos e úteis do objeto.

Ademais, o designer gráfico também pode projetar móveis, joias, roupas, equipamentos médicos e odontológicos, peças para máquinas industriais e eletrodomésticos, entre outros.

Tudo depende do que você quer ou do que você quer se especializar a partir do momento em que você inicia sua carreira na área. Afinal, as possibilidades são múltiplas.

Qual é o perfil do designer gráfico?

Primordialmente, a afinidade pelo desenho e o gosto pela arte em geral são traços desejáveis ​​em um profissional que segue a carreira de design gráfico. Portanto, designers gráficos tendem a ser amantes da arte com uma sensibilidade muito pronunciada.

Nesse sentido, gostar de tecnologia é importante, pois esse profissional usará muitas ferramentas de computação gráfica em seus projetos. Além disso, esse tipo de ferramenta é constantemente atualizado. Você deve ser curioso e dominar as ferramentas necessárias para criar.

Outra característica importante para um designer gráfico é ser criativo e inovador.

Para se manter criativo e com bom senso estético, é importante que esse profissional conheça as tendências do setor e pesquise muito sobre novas tecnologias e formas de comunicação.

Organização, disciplina e comprometimento com os resultados são essenciais para que um bom designer gráfico consiga gerenciar seus projetos e entregar no prazo.

Quanto ganha este profissional?

Uma das coisas mais importantes a se considerar na hora de escolher uma carreira é saber quanto um profissional pode ganhar nessa área.

Nesse aspecto, é claro que, neste momento, levamos em consideração nossas inclinações, habilidades e as coisas que fazemos por alegria e diversão. Mas na vida adulta, é importante ter um planejamento financeiro na hora de escolher sua carreira ideal.

Assim, uma pessoa formada nessa área normalmente ganha em média 2.000 reais trabalhando como designer. Claro, esse preço pode variar muito dependendo da região, cargo, empresa e nível de especialização.

 

-> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.