Desenvolvedor Blockchain: Entenda o que e como se tornar um!

Saiba neste artigo o que é e como se tornar um desenvolvedor blockchain para aproveitar as melhores oportunidades do mercado de tecnologia.

Você já ouviu falar em blockchain? imagino que, sim! Por ser algo bem novo, muitas pessoas já ouviram falar mas nem sempre sabem o que é, mas podemos dizer que é uma tecnologia disruptiva que as pessoas estão cada vez mais olhando.

E é exatamente por isso que a busca por desenvolvedores profissionais de blockchain está aumentando.

Em geral, o mercado carece desses profissionais, não apenas desenvolvedores de blockchain, mas profissionais em geral para todo o mercado de tecnologia.

Gostaria de saber mais sobre este tema? Continue lendo este artigo!

O que é blockchain?

Inicialmente, Blockchain trata-se de um livro digital (livro de contas) que armazena e registra informações de transações financeiras.

Nesse sentido, a tradução direta de blockchain significa cadeia de blocos, onde cada um dos blocos contém um conjunto de dados e cada vez que um novo bloco é criado e vinculado ao bloco anterior, uma cadeia sequencial é criada, e por isso é chamada de blockchain.

Geralmente consiste em um banco de dados.

Outra maneira de entender o blockchain é pensar em uma rede ponto a ponto (p2p).

Nesse tipo de rede, não há um servidor central que armazena os dados, mas sim um conjunto de computadores de usuários, que são pontos ou nós que prestam um serviço. e compartilhar os dados.

Benefícios do Blockchain

Um dos grandes benefícios do Blockchain é que todas as informações que ele contém são criptografadas, o que requer uma assinatura digital. Dessa forma, é possível garantir a segurança das transações, aumentar a integridade e oferecer proteção contra ameaças

Nisso, a descentralização permite que qualquer usuário acesse as transações, mas elas não podem ser modificadas depois de processadas .

Além disso, é possível acessar o blockchain de qualquer lugar e distribuir o sistema para vários computadores para atualizar e criar cópias sincronizadas rapidamente.

E é exatamente por isso que está se tornando cada vez mais importante saber mais sobre blockchain.

Sem dúvida, é uma tecnologia que veio para ficar! Agora que tal aprendermos mais sobre o que é um desenvolvedor de blockchain?

O que é um desenvolvedor de blockchain?

Em poucas palavras, o desenvolvedor de blockchain é o profissional responsável pelo desenvolvimento e otimização dos protocolos contidos no blockchain.

Além disso, essas pessoas também estão trabalhando no desenvolvimento de contratos inteligentes, dApps, marketplace e outros aplicativos que o blockchain permite.

Quais são os papéis de um desenvolvedor de blockchain?

Existem dois tipos diferentes de desenvolvedores de blockchain neste campo da tecnologia.

O primeiro é o desenvolvedor principal que tenta projetar a segurança e arquitetura de todo o sistema, além de criar a base sobre a qual o desenvolvedor de software (este é o segundo) utiliza aplicativos descentralizados (dApps) e web a arquitetura central da web criado pelo desenvolvedor principal.

Não só isso, mas também ambos os tipos trabalham com projeto, modelagem e desenvolvimento de modelos tridimensionais.

Fica claro que uma mesma pessoa pode cumprir tanto as funções de desenvolvedor principal quanto de desenvolvedor de software, principalmente em empresas menores que não possuem uma estrutura totalmente definida.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.