Demissão Nubank: empresa dispensa quase 300 funcionários

A demissão Nubank em massa ocorreu devido a uma reestruturação das operações no Brasil. Saiba mais detalhes!

Na última quarta-feira ocorreu a demissão Nubank em massa. A empresa anunciou o desligamento de 296 funcionários, no que descreveu como uma “reorganização de suas operações brasileiras”. A dispensa ocorre semanas após o lucro recorde de R$ 736,1 milhões no primeiro trimestre de 2023.

A empresa disse em comunicado que agradeceu aos funcionários por seu trabalho árduo e ofereceu benefícios. Este pacote inclui um salário adicional por tempo de casa, extensão temporária de planos de saúde e suporte orçamentário para a recolocação no mercado.

“Neste momento, não estamos prevendo outras reestruturações. Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários”, é o que informa um dos trechos do relatório do banco.

Ainda de acordo com o Nubank, as 296 pessoas demitidas trabalhavam em funções administrativas, portanto o atendimento ao cliente não será afetado.

A onda de demissão Nubank desta última semana não foi a primeira vez. No final do ano passado, pelo menos 22 assalariados foram despedidos em áreas como recrutamento e seleção. Alguns meses depois, a empresa se viu em polêmica por oferecer benefícios a funcionários que não pronunciassem mal da empresa publicamente.

Na semana passada, o Nubank anunciou o lançamento de uma campanha publicitária que será veiculada durante o jornal Nacional (JN), da Rede Globo, com contrato até janeiro de 2024.

A demissão Nubank ocorre pela reestruturação operacional

A demissão Nubank foi justificada porque a área de Operações era dividida em unidades independentes focadas em cada produto da empresa. Este formato atendia o “passado de expansão de um produto para uma plataforma multi-produtos”.

“Agora, com um portfólio robusto, e após uma profunda análise de modelos e processos, foi identificada a necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada”, diz uma parte da nota.

Segundo o banco, essas mudanças permitirão “atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.