Criptomoedas promissoras para 2023: Veja cinco opções

Analistas projetam um 2023 desafiador para as criptomoedas, um ativo de risco. Contudo há cenários promissores por alguns analistas.

Talvez você tenha escutado ou lido em algum lugar sobre investimentos em criptomoedas, ok?

Se você pretende investir nesse ativo, que tal saber mais acerca das criptomoedas cogitadas como as mais promissoras do mercado para 2023?

Desse modo, com tantas opções no momento, saber analisar as moedas digitais com maior potencial de crescimento para 2023 evita muito trabalho e até possíveis perdas.

Saiba quais são as criptomoedas melhores para comprar hoje e como reconhecer qual moeda digital merece seu olhar!

O que torna uma criptomoeda promissora?

As moedas digitais promissoras possuem alguns pontos que são comuns a elas. Um destes tem a ver com o projeto que deu origem à criptomoeda.

Nesse sentido, o Bitcoin é um ótimo exemplo para mencionar a importância de um bom design.

Quando surgiu essa criptomoeda, seu fundador publicou um manual com muitas informações sobre a estrutura e funcionalidade do sistema.

O histórico dos profissionais e empresas envolvidos no projeto também é uma informação relevante na hora de avaliar se é ou não uma criptomoeda age promissora ou não.

Nisso, o ponto chave é tentar entender os motivos que levaram as pessoas a acreditar na proposta e os potenciais benefícios do projeto.

Por último, vale considerar a valorização do ativo na revisão nos últimos meses ou anos. já que os ativos mais promissores tendem a ter uma ação de preço muito significativa.

Cinco criptomoedas com potencial alto para 2023

As criptomoedas mais promissoras têm projetos sólidos, inovadores e sustentáveis ​​no longo prazo.

Com esse recurso em mente, criamos uma lista de cinco criptomoedas que podem ter valorização significativa em 2023. Confira abaixo!

Bitcoin (sigla BTC)

O Bitcoin permanece na ponta da lista de criptomoedas promissoras para este ano. Além disso, por ser o primeiro mercado criptográfico, há uma demanda crescente por BTC em todo o mundo.

Com efeito, a moeda Bitcoin é tão importante no mercado que inclusive alguns países, a exemplo de El Salvador e RCA (República Centro-Africana) adotaram isso criptomoeda como Bitcoin sua moeda oficial.

Ethereum (sigla ETH)

A Ethereum é a 2ª (segunda) maior criptomoeda do mercado e deve permancer evoluindo em 2023.

Tal criptoativo passou recentemente pelo The Merge, processo de fusão que mudou seu sistema de validação, o Proof of Stake (PoS), que promete uma redução de 99,9% no consumo de energia.

No cenário geral, o mercado recebeu essa alteração de maneira muito positiva e já fez algumas previsões sobre como o ETH aumentará de valor para o próximo ano .

Cardano (sigla ADA)

A Cardano foi fundado em 2017 pelo cofundador criado pela Ethereum. É um projeto semelhante a outras blockchains que utilizam um Proof of Stake (Proof of Stake) para validar suas operações.

Nisso, a ADA (como também é amplamente conhecida) se destaca por ser a primeira criptomoeda construída inteiramente em cima de uma metodologia científica baseada.

Isto pode fazer com que seus processos tornem-se mais seguros e rigorosos, pois são verificados por especialistas como engenheiros, desenvolvedores e cientistas.

Polígono (sigla MATIC)

Este é um token de rede Ethereum. Nasceu como uma solução de escalabilidade. Isto significa que, sofreu melhoras para processar transações dentro do Ethereum de forma mais rápida e acessível.

De acordo com o site oficial do Polygon, mais de 37.000 aplicativos descentralizados usaram o Polygon para dimensionar o desempenho.

Solana ( sigla SOL)

SOL foi desenvolvido pela Solana Labs, empresa americana que conseguiu arrecadar mais de $ 310 milhões em 2021 para avançar no desenvolvimento do projeto.

A partir daí, a Solana se destacou no cripto mercado com uma proposta de maior velocidade e menor custo em aplicações descentralizadas.

Vale a pena investir?

Quando se trata de certeza de retorno e avaliação, devemos ter em mente que os criptoativos são bastante voláteis.

Isso quer dizer que um aplicativo de criptomoeda pode gerar um lucro alto, mas também está sujeito a um risco muito alto de perda.

Logo, cabe a você com bases em informações de especialistas e demais fontes descobrir se tal investimento será viável.

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui e acompanhe o nosso portal.

Comentários estão fechados.