Crenças limitantes sobre dinheiro que prejudicam sua vida

Todos possuímos crenças limitantes que nos impedem de nos relacionar da melhor forma com a nossa vida financeira. Confira 4 dessas crenças.

A nossa mente é um instrumento muito poderoso, ela nos ajuda a encarar alguns aspectos da vida diária para que a gente possa construir a nossa realidade. É por isso que podemos encontrar uma infinidade de conteúdos voltados para temas como programação mental, pois as crenças que nós carregamos tem um grande impacto em nossas vidas.

Sendo assim, quando se trata de dinheiro todos nós possuímos algumas crenças limitantes que nos impedem de nos relacionar da melhor forma possível com a nossa vida financeira.

Geralmente são conceitos que nós vamos aprendendo conforme vamos crescendo e acabamos nos agarrando como se fossem verdades absolutas.

Para ajudar você a se livrar desse tipo de pensamento, listamos aqui quatro das principais crenças limitantes relacionadas ao dinheiro

Você também precisa ler:

Dinheiro não traz felicidade

Essa frase é clássica, geralmente ouvimos ela bastante quando somos crianças e nossos pais querem nos ensinar a sermos generosos. O dinheiro realmente não compra o amor da família nem amigos verdadeiros, mas ele nos dá liberdade de escolha. 

Se você tivesse dinheiro suficiente hoje para largar aquele emprego que você não gosta, você acredita que não seria feliz?

Pense bem, com dinheiro dá para quitar as dívidas que lhe tiram o sono, planejar o seu futuro com calma e realizar aqueles sonhos que precisam de dinheiro para serem concretizados.

Guardar dinheiro é coisa de rico

Essa crença não poderia ser menos verdadeira, afinal se você não tem dinheiro sobrando deve se preocupar ainda mais com o planejamento das finanças.

Se uma emergência acontecer, como você vai se virar? Não é necessário ganhar uma fortuna para separar um pouquinho todo o mês. 

E quando falamos de guardar um pouco de dinheiro, estamos falando de uma quantia pequena mesmo.

Você pode começar guardando 10 reais por mês e depois ir subindo o valor, o que importa é começar a montar sua reserva de emergência.

Nasceu pobre, vai morrer pobre

Quantas histórias você conhece de pessoas de origem humilde que conseguiram dar a volta por cima e hoje estão bem financeiramente?

Você acha que para mudar de vida é preciso apenas de sorte? Claro que não. A base para uma mudança financeira, é o trabalho somado à inteligência emocional.

Nós sabemos que nascer em uma família rica é uma mão na roda, mas nós também conhecemos histórias de herdeiros que perderam toda a herança deixada pelos pais, por não terem maturidade para lidar com o dinheiro que receberam.

Jogue esse pensamento para longe e se concentre no seu futuro financeiro.

Se é rico é porque faz coisas erradas

Se você carrega essa crença, sinto lhe dizer, mas você está se afastando do caminho do sucesso financeiro.

Geralmente essa frase vem de pessoas frustradas por não conseguirem ascender financeiramente. E isso é um problema, porque em vez de tentar mudar de vida a pessoa se esconde atrás de desculpas.

Não caia nesse pensamento, é perfeitamente possível crescer financeiramente de forma honesta e segura. Tudo é questão de planejamento e trabalho, não há fórmulas mágicas para essa situação.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.