Corpo Humano: Veja 7 Curiosidades Bizarras que você não sabia.

A princípio, existem muitas curiosidades sobre o corpo humano descobertas há muitos anos por cientistas, mas que poucas pessoas conhecem. Como, por exemplo, você sabia que a maior célula no corpo humano é óvulo, e a menor é o espermatozoide? 

Ademais, todos esses fatos bizarros do corpo humano foram descobertos durante diversos estudos realizados por cientistas ao longo dos anos. Portanto, até hoje o corpo humano é um tema que desperta o interesse tanto dos cientistas, como também do público em geral.

Logo, o motivo principal que leva as pessoas a se interessarem pelas curiosidades do corpo humano, são os fatos surpreendentes que são descobertos. Pensando nisso, agora você vai conhecer as 7 curiosidades bizarras sobre o corpo humano que, provavelmente, você não sabia.

7 Curiosidades Bizarras sobre o corpo humano que talvez você não sabe.

  1. As crianças possuem mais ossos do que os adultos
  2. Há mais bactérias na boca do que seres humanos no mundo
  3. O coração bate em média 100 mil vezes por dia
  4. Os vasos sanguíneos têm mais de 160 mil quilômetros de comprimento
  5. O corpo humano tem mais bactérias do que células
  6. Os folículos capilares estão vivos, mas os seus cabelos não
  7. O corpo humano possui dois metros quadrados de pele

Conheça algumas curiosidades sobre o nosso o corpo que você provavelmente nunca imaginou que existiam.




  1. As crianças possuem mais ossos do que os adultos

Provavelmente você não sabia disso e está achando estranho, mas na verdade um bebê quando nasce possui cerca de 300 ossos em seu corpo.

De acordo com a Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, os ossos do bebê se fundem ao longo do seu crescimento.

Então, o resultado disso é um esqueleto adulto com os 206 ossos que variam de tamanho e formatos.

Os ossos são formados por células vivas que se regeneram e se relacionam com outras partes do organismo. 

Entretanto, outro fato curioso é que se colocarem todos os ossos de uma pessoa em uma balança, a massa representa apenas 15% do peso corporal.

  1. Há mais bactérias na boca do que seres humanos no mundo

Você pode até não acreditar, mas de acordo com cientistas da Faculdade de Medicina Dentária de Harvard, existem mais de 615 tipos de bactérias na boca de ser humano.

Além disso, eles acreditam que podem encontrar mais bactérias e o número de micro-organismo dentro da boca pode ser maior do que a quantidade de humanos no mundo.

Isso acontece porque a saliva, e a presença dos açúcares e carboidratos ingeridos nas alimentações contribuem para proliferação das bactérias.

Entretanto, os especialistas acreditam que algumas espécies são fundamentais para saúde bucal das pessoas e que elas ainda podem auxiliar no diagnóstico precoce do câncer de boca.

  1. O coração bate em média 100 mil vezes por dia

O coração ao longo do dia bate em média 100 mil vezes.  Somando esse número em um ano o coração terá batido 35 milhões de vezes, e o ao longo da vida estima-se 3 bilhões de batimentos.

De acordo com estudos realizados no Arkansas Heart Hospital, o coração é capaz de bombear 5 litros de sangue para todo o corpo a cada 20 segundos.

  1. Os vasos sanguíneos têm mais de 160 mil quilômetros de comprimento

Essa com certeza essa é uma das curiosidades sobre o corpo humano que muitas pessoas não sabem.  De acordo com o The Franklin Institute, da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O vaso sanguíneo de corpo de um adulto tem mais de 160 mil quilômetros ao juntar todas as arteríolas, as vênulas, as veias e os capilares de um organismo, enquanto, o corpo de uma criança tem em quase 100 mil quilômetros.

  1. O corpo humano tem mais bactérias do que células

Segundo afirma a Sociedade Norte-Americana de Microbiologia, para cada célula do organismo humano existem em média dez bactérias.

VEJA MAIS:

Isso quer dizer que 90% do corpo humano é formado por bactérias. Entretanto, elas não são prejudiciais à saúde, e muitas delas são importantes para o funcionamento correto das funções do corpo.

  1. Os folículos capilares estão vivos, mas os seus cabelos não

De acordo com a Associação Americana de Dermatologia o cabelo nasce a partir da raiz de pequenas bolsas, conhecidas como folículos.

Cada fio de cabelo é alimentado por proteínas e pelos vasos sanguíneos do couro cabeludo.  Aos poucos, os fios vão crescendo até que fiquem completamente para fora da pele.

Ao atingir determinado tamanho fora da pele o cabelo morre, mas continua crescendo. Por isso, quando cortamos o cabelo não sentimos nenhuma dor.

  1. O corpo humano possui dois metros quadrados de pele

Nem todo mundo sabe, mas a pele é considerada o maior órgão do corpo humano.

Segundo a firma o National Geographic, o corpo de um adulto tem 3,6 quilos de pele, com extensão de proximamente dois metros quadrados.




Conclusão

Por fim, ao observar algumas curiosidades sobre o corpo humano podemos perceber que ele realmente é uma caixinha de surpresas, pois são diversos fatos interessantes que nunca imaginamos que existiam.

VEJA MAIS:



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.