Concurso TJ-SC 2022: publicado novo edital para cartórios

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina abre novo concurso com 23 ofertas de vagas para as atividades notariais e de registro (cartórios) no estado. Confira!

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina ( TJ-SC ) publicou na sexta-feira passada (17) edital para o novo concurso para cartórios. A oferta contempla 23 vagas para atividades de cartório e registro no estado.

Do total de oportunidades, 16 são de provimento e 7 são para remoção. Há uma ressalva para pessoas com deficiência e pessoas negras.

O Provimento é destinado a quem que está ingressando na carreira notarial e registral, de atuação em cartórios. Por outro lado, a remoção é dirigida aos titulares de cartórios que buscam mudar de serventia/localidade.

Confira os requisitos para inscrição:

Para admissão por PROVIMENTO: Licenciatura em Direito ou após 10 anos Actividade no cartório ou serviço de cartório (completado até a data de publicação do edital).

Entrada por REMOÇÃO: exercido no serviço de cartório ou cartório há mais de dois anos, até a data do edital .

Os delegados dos serviços notariais e de registro vão ser remunerados, unicamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma da legislação específica.

 

Você também precisa ler:

 

Das inscrições no concurso TJ-SC

As inscrições para o concurso estarão abertas de 20 de julho a 18 de agosto pelo site do Cebraspe, que organiza a seleção. O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados.

Em seguida, crie o recibo e pague a taxa de R$350. O pagamento pode ser feito até 19 de agosto.

Podem ser isentos da taxa:

  • candidatos com renda não superior a dois salários mínimos;
  • doadores de sangue e medula óssea;
  • pessoas com deficiência cuja renda não ultrapasse dois salários mínimos;
  • Eleitores que tenham sido intimados e indicados pelo judiciário eleitoral ou que estejam servindo em júri em uma das comarcas de Santa Catarina.

Para isso será necessário apresentar documentos que comprovem um dos Termos de Envio, via portal Cebraspe.

O concurso TJ SC tem provas marcadas para o mês de setembro

O concurso TJ SC é composto pelas seguintes fases, que serão realizadas na cidade de Florianópolis:

  • Prova Escrita Objetiva de seleção, de caráter eliminatório;
  • Prova Escrita e Prática, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Comprovação de Requisitos para Outorga (Provimento e/ou remoção), de caráter eliminatório;
  • Análise da vida pregressa, de caráter eliminatório; Exame psicotécnico e envio do laudo neurológico e psiquiátrico, de caráter descritivo e presença obrigatória;
  • Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório;

A prova objetiva será realizada no dia 18 de setembro para vagas e pediu demissão em 25 de setembro.

A prova objetiva será aplicada no dia 18 de setembro para as vagas de provimento e 25 de setembro para remoção.
.

A prova será composta de 100 questões nas seguintes áreas de conhecimento: Registro Público, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Civil Direito Processual, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial e Conhecimentos Gerais.

A prova escrita e prática é composta por um texto dissertativo, uma peça prática e quatro questões discursivas.

As áreas de conhecimentos são nesse caso serão: Direito Público, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.

Assim que o resultado final do processo de seleção for publicado, o Presidente do Tribunal convida as pessoas admitidas pela ordem de classificação para uma audiência de seleção em local adequado, Indique o dia e hora para selecionar os serviços.

O prazo de validade do processo de seleção termina quando o ato de delegação for concedido ao candidato classificado e em caso de sua renúncia ou renúncia antes da posse, é imediatamente aberto outro processo de seleção, ao qual aquele que renunciou ou renunciou não pode se inscrever novamente

Edital TJ-SC Cartório.

Comentários estão fechados.