Concurso INSS: comissão se reúne para organizar certame

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está chegando. A comissão organizadora responsável pelo certame já foi criada.

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está chegando. A comissão organizadora responsável pelo certame já foi criada.

Órgão do INSS confirma formação de comissão e também possível oficialização do grupo na próxima semana. A tão esperada competição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está esquentando! Isso porque a comissão organizadora responsável pelo evento foi formada.

Na verdade, o grupo já está realizando reuniões para estudar/definir os próximos passos da seleção.

Apenas ontem (dia 6 de Julho) o primeiro deles aconteceu, e ainda hoje é possível que os servidores designados para a comissão se reúnam novamente.

Estas informações foram confirmadas pelo órgão nesta quinta-feira (07 de Julho). A ordem oficial deve ser divulgada no Diário Oficial da União na próxima semana.

Concurso INSS

Nesta senda, é importante ressaltar que a fase de formação da comissão é essencial para o andamento do concurso do INSS. Até porque o grupo determinará a banca organizadora.

Ressalte-se que o concurso do INSS é para o cargo de Técnico do Seguro Social. Serão oferecidas 1.000 (mil) vagas para os que possuem diploma do ensino médio.

Você também precisa ler:

Cabe falar também que, a informação sobre a escolaridade do cargo foi ratificada recentemente pelo o diretor de gestão de pessoas do INSS, Jobson Paiva.

Assim, a seleção será apresentada primeiro em a história do município (para este nível) com um curso de formação e pode contar com provas escritas.

Há informações de que as universidades da cidade de São Paulo estão se recusando a realizar processos seletivos em 16 de outubro, data entre as duas votações.

A resistência das instituições de ensino estaria vinculada a questões de segurança relacionadas ao processo eleitoral.

Com isso, aumenta-se a possibilidade de possivelmente realizar os testes da Receita Federal para 11 de dezembro e do INSS para após esse período.

O que é INSS? Como funciona o Instituto Nacional do Seguro Social?

Curiosamente, esta sigla do órgão geralmente aparece na folha de pagamento das empresas, nos recibos formais dos funcionários, no documento resumo do MEI e em outros lugares. Mas você sabe o que é INSS e por que essas quatro letras são tão famosas?

O que é INSS?

Trata-se de uma abreviação (sigla ) para “Instituto Nacional do Seguro Social”, órgão público responsável pelo pagamento de pensões e outros benefícios é de responsabilidade dos empregados brasileiros e demais segurados – como microempreendedores individuais e contribuintes individuais.

O Instituto Nacional de Seguridade Social foi criado em 1990 a partir da fusão de dois outros órgãos: o Instituto do Administração da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

O papel do INSS é, portanto, entregar os benefícios previdenciários previstos no Regime Geral de Previdência Social – incluindo o controle e a fiscalização do pagamento de pensões e outros benefícios, como auxílio-doença e por morte os segurados e demais beneficiários.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.