Concurso Ebserh 2023: 681 vagas previstas em vários locais

Após a conclusão do projeto preliminar, um grupo será responsável por escolher a empresa para a organização do próximo concurso Ebserh 2023.

Um novo edital do concurso Ebserh 2023 está previsto e oferecerá cerca de 681 vagas.

Assim, essa é a estimativa do projeto inicial do certame, que foi anexado nesta semana por membros da comissão responsável pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Segundo o documento, as vagas serão para funções de nível médio/técnico, nas áreas Assistencial e Administrativa, e de nível superior, nas áreas Assistencial, Administrativa e Médica.

Concurso Ebserh 2023: Oportunidades

Os editais serão divididos em três áreas, com as seguintes vagas:

  • Área Médica, com 551 oportunidades para 69 funções/especialidades;
  • Área Assistencial, com 96 oportunidades para 39 funções/especialidades; e
  • Área Administrativa, com 34 oportunidades para 14 funções/especialidades.’

As funções não foram divulgadas, mas, de acordo com o documento, as oportunidades serão para 39 unidades da rede Ebserh, além do escritório central da empresa, que são as seguintes:

vagas em unidades do hospital ebserh a serem preenchidas no concurso ebserh 2023

vagas em unidades do hospital ebserh a serem preenchidas no concurso ebserh 2023

vagas em unidades do hospital ebserh a serem preenchidas no concurso ebserh 2023

vagas em unidades do hospital ebserh a serem preenchidas no concurso ebserh 2023

Concurso Ebserh 2023: Estrutura do certame

Analisando também a experiência do participante, o certame terá duas etapas, sendo a 1ª delas a avaliação objetiva e a 2ª de títulos.

O próximo passo será a definição da banca que irá organizar, já tendo o projeto inicial sido finalizado. O edital poderá ser divulgado apenas com a banca escolhida e contratada.

Desse modo, a expectativa é para que isso aconteça ainda em 2023.

Sobre o último certame

Para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá, o último certame Ebserh, ofereceu 701 oportunidades mais CR, nas seguintes áreas:

  • Médica (122 oportunidades e formação de cadastro);
  • Assistencial (492 oportunidades e formação de CR);
  • Administrativa (87 oportunidades e formação de CR).

A seleção foi validada no dia 24/06, com homologação do processo até a mesma data deste ano. Em caso de prorrogação, os aprovados poderão ser chamados até Junho de 2024.

Já o último edital nacional ofereceu 1.660 vagas distribuídas por 40 unidades hospitalares.

Na mesma época, foi aberta a seleção para o Hospital de Uberlândia, em Minas Gerais, com mais 804 vagas, totalizando 2.464 vagas em 2019.

As vagas foram para funções dos níveis médio, médio/técnico e superior. Já a organização ficou a cargo do IBFC, o mesmo responsável pelo último edital.

Nas três situações, os candidatos passaram por provas objetivas e de títulos. No certame nacional, as provas tinham 50 questões, para funções de nível médio, e 60, para as de nível superior, sendo elas de:

disciplinas

Sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil, responsável pela gestão de hospitais universitários federais em todo o país.

Com efeito, sua criação ocorreu em 2011, por meio da Lei nº 12.550, como uma medida para fortalecer o ensino, a pesquisa e a assistência à saúde nas instituições de ensino superior.

A Ebserh tem como principal objetivo aprimorar a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos hospitais universitários federais, buscando a excelência na assistência, no ensino, na pesquisa e na extensão.

Assim, ela atua de forma integrada com as universidades federais, promovendo a formação de profissionais qualificados e contribuindo para o avanço do conhecimento científico na área da saúde.

Além da gestão hospitalar, a Ebserh também se dedica a projetos de pesquisa e inovação, buscando soluções tecnológicas e científicas para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde.

Comentários estão fechados.