Concurso Caixa: a organização já pode lançar novo edital

O concurso Caixa de 2014 para Técnico Bancário foi encerrado e um novo edital pode sair ainda este ano. Confira os detalhes!

A pouco tempo o concurso Caixa de 2014 convocou 800 funcionários aprovados. O anúncio foi feito pela presidente da organização, Rita Serrano, e abalou as expectativas dos candidatos a um novo evento em 2023, pois já havia edital vigente.

No entanto, o ponto de virada chegou. E agora tudo aponta para a realização de um novo concurso público. Tenha mais informações abaixo!

O concurso Caixa realmente vai sair?

Foi noticiado que mais 800 candidatos aprovados no concurso Caixa de 2014 ainda seriam convocados, que foi prorrogado por tempo indeterminado por decisão judicial, gerou dúvida sobre a possibilidade de um novo certamente.

A decisão de fechar definitivamente o edital de 2014 foi tomada por meio de Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho.

Entre as cláusulas, a Caixa e comprometeu a convocar um total de 800 aprovados para o cargo de Técnico Bancário até o final do ano. De acordo com o documento, após essas convocações, “(…) tem se por definitivamente encerrada a vigência dos concursos públicos de 2014 objetos da presente ação”.

Concurso Caixa e a situação em 2023

Status: Em estudo interno

Expectativa: Novo certame apto em até seis meses, a contar do dia 23 de maio a 23 de novembro.

Motivo: Os 800 inscritos que foram aprovados no concurso de 2014 ainda aguardam convocação – após isso o edital de 2014 será encerrado.

A Caixa já realizou mais de 17,9 mil convocações

Segundo o mesmo documento, na sequência de iniciativa judicial, a Caixa alega ter convocado 17.923 pessoas elegíveis para cargos de nível médio (técnico bancário). O número de empossados ​​(aqueles aprovados para assumir funções) foi de 11.672 nesses quase nove anos.

Por sua vez, o concurso da Caixa chamou aos cargos de nível superior 31 pessoas e efetivou a contratação de 17 aprovados no concurso Caixa 2014.

O que aconteceu com o último concurso da Caixa?

Em 24 de janeiro de 2014, a Caixa abriu as inscrições para o concurso para a formação do cadastro reserva destinado ao cargo de nível médio, o Técnico Bancário Novo pela banca do Cebraspe. Além disso, o segundo edital abriu nove vagas para cargos de nível superior.

No entanto, desde a aprovação do edital, até o final de sua vigência em 2016, o concurso da Caixa ainda não havia feito nenhuma convocação. Como resultado, a Ação Civil Pública pelo Ministério Público do Trabalho para acompanhar o caso. Em meio a decisão imediata, o edital ficou suspenso até que foi feito um acordo.

Houve muitos debates. Até mesmo a convocação aprovada no concurso de 2014 foi amplamente reivindicada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE).

Agora, é preciso esperar novas notícias do concurso Caixa para ter certeza quando o edital será liberado novamente. Agora, já aproveita para se preparar.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.