Como garantir o presente do dia das mães e economizar

Para ajudar quem está em busca do presente ideal para o dia das mães, mas sem prejudicar o orçamento, reunimos aqui algumas dicas.

O dia das mães está se aproximando e isso significa que logo os filhos vão sair às compras em busca do presente ideal para as suas queridas mães. Apesar de ser normal você querer encher sua mãe de presentes e mimos, nem sempre a situação financeira permite. 

Existem muitas opções de presentes que não custam caro, ou que podem ser feitas a mão. Além de alternativas que você pode optar no lugar de comprar algum objeto para a sua mãe.

Para ajudar quem está em busca de presentear a mãe nessa data especial, mas sem prejudicar o orçamento, reunimos aqui algumas dicas de presente para o dia das mães.

Você também precisa ler:

Comece pesquisando preços

O primeiro passo na sua estratégia de economia é não deixar para comprar o seu presente em cima da hora. Assim você tem mais tempo para comparar os preços e escolher a melhor opção.

Visite várias lojas, acesse vários sites e vá anotando os preços para que no final da sua pesquisa você encontre o presente ideal.

Fique atento para não pagar mais caro ao deixar para comprar o presente no dia das mães. Isso porque é comum que os comerciantes aumentem os preços perto de datas comemorativas, portanto a sugestão é que você compre o presente da sua mãe com certa antecedência. 

Também é importante que você preste atenção nos descontos oferecidos pelos lojistas, quanto mais próximo da data maior a chance dos preços estarem sendo manipulados.

Pode acontecer do vendedor subir o preço e oferecer um desconto, mas na realidade você vai estar pagando o preço original do produto.

Se possível prefira sempre pagar à vista, evite parcelamentos. Geralmente o comércio oferece opções de parcelas para o pagamento, porém é possível que haja juros embutidos nas parcelas e você não perceba. 

Invista em presentes feito a mão

Além de ser uma forma de economizar, fazer o presente da sua mãe pode dar a ela uma experiência diferente, algo que vocês lembrarão com carinho.

Você pode montar um álbum de fotos, uma cesta de café da manhã ou organizar um almoço em família. 

Se você não pode levá-la a um restaurante especial, você pode cozinhar algo para ela, pode até decorar a sala de jantar com uma ornamentação simples porém cheia de significado.

Mas se você acha que não consegue fazer nada à mão, tudo bem, você pode levar sua mãe para um passeio em um parque, um museu, uma exposição. Algumas dessas opções são gratuitas, basta que você procure com certa antecedência. 

O que vale é a intenção

Todos nós gostaríamos de poder gastar muito dinheiro mimando as mães, mas enquanto isso não é possível vamos presenteando elas da maneira que podemos.

Não importa se você não tem muito dinheiro para dar aquela joia cara no dia das mães, presentes dados com muito carinho costumam deixar as melhores lembranças.

Seja qual for a alternativa que você vai usar para dar o presente da sua mãe, é melhor se apressar e não deixar nada para a última hora. 

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você vai gostar de ler:

Comentários estão fechados.