Como construir um perfil de sucesso no LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Confira aqui algumas dicas para construir um perfil de sucesso no LinkedIn.

O Linkedin é uma ferramenta muito importante para quem está buscando oportunidades de emprego e construindo uma sólida carreira. Essa é a maior rede profissional do mundo, conta com mais de 800 milhões de usuários, é bastante gente, não é mesmo?

É através dessa plataforma que milhares de recrutadores pesquisam possíveis candidatos para as empresas. Então ter um bom perfil no LinkedIn pode abrir muitas portas para um profissional.

Para ajudar você a otimizar o seu perfil nessa rede social, reunimos neste artigo algumas dicas importantes que vão ajudar você a se destacar em meio a tantos talentos na rede.

Você também precisa ler:

Uma boa foto de perfil

Sua imagem de perfil é o seu cartão de visitas no LinkedIn, então você precisa apostar em uma foto profissional que ao mesmo tempo transmita a sua personalidade. Nada de fotos que você usa em outras redes sociais, como fotos de passeios na praia, por exemplo.

Uma boa dica é usar um fundo neutro, sem muitos elementos que possam tirar o foco de você. Você pode fazer poses descontraídas mas nada que possa aparentar desleixo no ambiente de trabalho, mesmo que você trabalhe em casa. E lembre de não usar fotos onde você esteja com outras pessoas, lembre que o foco do perfil deve ser você. Deixe as fotos com amigos para o Instagram.

Crie um bom título

O título do perfil no LinkedIn são aqueles 120 caracteres que são mostrados logo abaixo do seu nome. Na hora de criar o seu lembre de ser específico e usar palavras chaves que remetem a sua área de atuação.

Você pode listar os cargos que já ocupou ou que você está buscando. Pode colocar também suas habilidades. É nesse espaço que, de forma resumida, você conta o que você faz. 

Detalhe suas experiências

Na hora de escrever sobre sua educação e experiência, seja específico sobre onde você estudou e trabalhou. Caso as empresas por onde você passou não seja conhecida, você mesmo pode adicionar detalhes sobre os cargos que ocupou e as atividades que desempenhou.

O importante é não deixar essa área em branco. Se você não possui experiência profissional, fale sobre a sua educação, os cursos que fez, os projetos que já participou, conte se já teve alguma experiência com trabalho voluntário. Cada ação conta. 

A meta aqui é que você possa mostrar que é uma pessoa ativa que está sempre buscando melhorar a si mesmo e a sociedade ao seu redor. Então mesmo que nunca tenha trabalhado formalmente vale a pena preencher essa área do perfil.

Seja honesto

O perfil do LinkedIn tem a dinâmica parecida com a de um currículo tradicional, por isso é importante que você seja honesto quanto às suas habilidades, experiências e objetivos. Imagine escrever que possui uma habilidade e na hora da execução falhar e ter que confessar que mentiu? Seria uma cena constrangedora, não é mesmo?

Então seja sincero quando for preencher o seu perfil, não possui muita experiência ou não pode bancar um curso caro? Tudo bem, mostre que você está disposto a se esforçar para chegar lá. 

Assine nossa News later para receber conteúdos exclusivos! Entre também no nosso canal do telegram e receba notícias diárias! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.