Comércio eletrônico alcança R$262,7 bilhões somente em 2022

O comércio eletrônico brasileiro alcançou uma receita recorde no ano passado. Agora, você pode conhecer os produtos que mais vendem no e-commerce. Veja!

O comércio eletrônico brasileiro atingiu um faturamento recorde de R$ 262,7 bilhões em 2022, um crescimento de 1,6 % em relação ao ano anterior, segundo a NielsenIQEbit. De acordo com o estudo, o número de pessoas consumindo por e-commerce no país aumentou 24 % em 2022, em relação a 2021.

A tendência é que nos próximos anos os resultados sigam em crescente. De acordo com o Relatório Global Payments Report, publicado pela Wordplay from FIS, o método deve crescer 55,3 % até 2025. No Brasil, as vendas online devem crescer 95 % nos próximos dois anos.

Thiago Camargo, CEO da Shipack, empresa do nicho de embalagens, afirma que a expansão do comércio eletrônico está impactando a criação de alguns serviços e produtos para as empresas que atuam na área.

“A crescente demanda do comércio eletrônico abriu espaço para que as empresas de tecnologia, logística, ERPs, emissores de nota fiscal, e tudo aquilo que rodeia esse universo, pudessem criar soluções para ajudar os vendedores de e-commerce”, disse.

Camargo explica que, com o crescimento do comércio eletrônico, ficou evidente a necessidade dos lojistas em obter embalagens e insumos de qualidade para a região.

“Nós, como lojistas do e-commerce, sentimos a dor desse setor com a falta de embalagens adequadas e, principalmente, a alta demora de envio dos insumos após a compra – o que atrasa o envio das vendas realizadas nas plataformas virtuais, acarretando o descontentamento dos clientes”, afirma.

Por isso, continua Camargo, a expansão do e-commerce fez com que os vendedores online precisassem de rapidez e agilidade no envio de suas compras de insumos, e que pudessem confiar na qualidade da embalagem ou do produto para que não fiquem na mão no momento que as vendas aumentarem.

“Dessa forma, a criação dos insumos pela Shipack para as vendas digitais se deu, de modo específico, devido à ‘dor’ dos lojistas frente à crescente demanda da modalidade e a necessidade de uma marca voltada 100% para essa demanda”, completou.

Soluções para o comércio eletrônico

O CEO da Shipack explica que as empresas que trabalham com comércio eletrônico podem utilizar diversas soluções, como etiquetas térmicas para imprimir dados de envios, notas fiscais e envelopes de segurança para cobrir longas distâncias para embarques em todas as regiões possíveis.

“Além disso, o mercado já oferece outros produtos para o comércio eletrônico, como fitas autocolantes, caixas de papelão dos tamanhos mais utilizados no mercado, e acessórios aplicados à expedição, como tesoura, estiletes e passa fita, entre outros necessários para uma loja do segmento que precisa enviar os produtos para os clientes”, explica Camargo.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.