Cartão de crédito: Confira 4 dicas para usar melhor o seu

O cartão de crédito pode ser um grande aliado ao consumidor brasileiro na hora de fazer compras, ou não. Confira algumas dicas para não passar apuros!!

O cartão de crédito pode ser um grande aliado do consumidor brasileiro na hora de fazer compras, ou não. Isso é dito porque se não for usado com consciência, pode se tornar um verdadeiro vilão até o final do mês.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a tirar o máximo proveito de um cartão. Então confira todos os detalhes abaixo.

Reduza o número de cartões de crédito em sua carteira

Resumindo, cada fator econômico que você adiciona ao seu orçamento aumenta a complexidade.

Portanto, tente ter apenas um cartão. Isso permite controlar as despesas e monitorar dados importantes como: B. a data de vencimento e o preenchimento da fatura do cartão de crédito.

Você também precisa ler:

Defina seu próprio limite

Esta é uma das principais regras de lidar com cartões . Só é uma ferramenta no seu orçamento se você souber planejar suas compras, monitorar suas despesas e planejar o futuro.

Então, se você ainda lidou com suas finanças e definiu seu padrão de vida, ainda não está pronto para usar o cartão de crédito como ferramenta.

Adquira o hábito de olhar sua fatura

A fatura do cartão é uma ótima fonte para estudar seus hábitos de consumo. A maioria dos mapas modernos geralmente classifica as despesas por categoria.

E isso pode ajudá-lo a medir o que você está priorizando em seu orçamento. Os números das contas dizem muito sobre você.

Pague a fatura inteira até a data de vencimento e não peça emprestado o cartão

A maioria das dívidas começa com o atraso e o parcelamento da fatura do cartão. Portanto, os juros cobrados nesse tipo de negociação são muito altos. Isso faz com que a pessoa não consiga pagar a conta e aumente sua dívida.

Ao pedir um cartão de crédito emprestado, observe que o pagamento da conta é de responsabilidade do proprietário. Portanto, você deve analisar se está realmente disposto a correr o risco de assumir a dívida caso o pagamento não seja realizado.

Optar por parcelar o cartão de crédito exige, no geral, uma ação simples. Por isso, muitos preferem pagar as mensalidades dessa forma, por serem valores mais atrativos. Afinal, são muito menores do que o montante total e parecem não afetar tanto nas faturas subsequentes.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você vai gostar de ler:

Comentários estão fechados.