Busca por assinantes gera parceria entre Netflix e Microsoft

Com queda brusca no número de assinantes, Netflix procura parceria com Microsoft e novo modelo de assinatura será baseado em publicidades.

Em abril deste ano (2022), a empresa de streaming Netflix registrou pela primeira vez uma queda no número de seus assinantes. Só no primeiro trimestre, o número ultrapassou os 200 mil espectadores.

Nesse sentido, um dos principais motivos para essa queda seria a grande variedade de serviços de streaming disponíveis no mercado hoje, a maioria deles com preço mais barato que o Netflix.

Ademais, um dos principais nomes da empresa, cofundador e co-CEO, Reed Hastings, chegou a considerar uma nova forma de adquirir assinantes, um modelo inteiramente baseado em publicidade.

Tal feito estava longe de ser implementado pela empresa, mas tornou-se necessário este ano.

Contudo, em 13 de julho, a estratégia ganhou uma cara nova com a parceria com a Microsoft. O modelo ainda será baseado em medidores, mas agora tem esse grande nome no espaço tecnológico.

Entenda o novo modelo para buscar assinantes

De acordo com o comunicado de imprensa, ambos os lados se beneficiariam com o novo modelo. Tanto assinantes que teriam conteúdo exclusivo da Netflix quanto profissionais que recorreram à Microsoft para publicidade que cobriria o público por meio de streaming de vídeo.

Porém, o que quase ninguém sabe é que a Netflix está procurando um possível parceiro desde que a ideia desse novo modelo foi considerada. E o principal objetivo de longo prazo é dar aos consumidores outras opções.

Depois que a dupla dinâmica anunciou a parceria, as ações da Netflix subiram cerca de 1,11% e as ações da Microsoft subiram cerca de 0,46%.

A todos que dizem que essa parceria abre uma brecha para a futura aquisição da Netflix pela Microsoft. Então, o que você acha?

Sobre a Netflix

A Netflix é uma provedora global de streaming de filmes e séries de TV com sede em Los Gatos, Califórnia, e atualmente possui mais de 220 milhões de assinantes.

Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu de um serviço de entrega de DVD por correio.

A expansão do streaming, que está disponível nos Estados Unidos desde 2007, começou no Canadá em 2010. Hoje mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira websérie original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.

Sobre a Microsoft

A Microsoft Corporation é uma corporação transnacional dos EUA com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, dá suporte e vende software de computador, produtos eletrônicos, computadores pessoais e serviços.

Nesse sentido, os produtos de software mais proeminentes incluem as linhas do sistema operacional Windows, a rede social LinkedIn e Skype, a linha Office de aplicativos de escritório e o navegador Internet Explorer.

Os principais produtos de hardware incluem os consoles de videogame Xbox, a série de tablets Surface e os smartphones Microsoft Lumia, anteriormente Nokia.

-> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.