Banana: benefícios, nutrientes, como armazenar. Saiba tudo!

A banana é um alimento rico em vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Confira mais detalhes.

A banana é uma das frutas mais queridas do Brasil. Não à toa, em todos os estabelecimentos é possível encontrá-las. Com isso, atualmente, o consumo dessa fruta tem crescido exponencialmente, seja pelos inumeros beneficios à saude, seja pela facilidade de acesso.

Sendo assim, a banana é uma fruta de fácil armazenamento. Por sua vez, para prolongar a vida de prateleira de frutas como bananas, recomenda-se armazená-las a uma temperatura em torno de 12°C para que mantenham sua casca amarela. Mas existem outros truques mais simples que funcionam bem.

O que fazer para que as bananas durem mais na geladeira

Primeiramente, para evitar o desperdício e fazer com que as bananas durem mais, é recomendável não comprar em grandes quantidades nesta época do ano, pois inevitavelmente amadurecerão rapidamente.

Além disso, você pode resfriá-los da seguinte maneira: descasque e corte a fruta em pedaços pequenos e guarde-os em pequenos potes no freezer.

Dessa forma, a fruta pode ser armazenada por até seis meses. Logo, as bananas podem ser usadas em sorvetes, smoothies, vitaminas, dentre outros.

Vale a pena destacar ainda que algumas pessoas preferem armazenar bananas já processadas no freezer para que possam ser usadas como base para sorvetes de frutas.

Ademais, outra forma de fazer a fruta durar mais é cortar a parte de cima da fruta e guardá-la separadamente na geladeira.

Também é possível guardar a fruta na geladeira sem a casca, mas pincele com suco cítrico primeiro, que pode ser suco de limão ou laranja.

Em suma, essas são as formas mais fáceis de preservar a durabilidade e a qualidade dessa fruta tão deliciosa e recheada de benefícios para o corpo.

Benefícios da banana

Inicialmente, a banana não é apenas mais uma fruta no mercado ou na sua fruteira. Com isso, o sabor que agrada o paladar de muitas pessoas também pode apoiar uma dieta saudável.

Assim sendo, a banana se torna uma excelente pedida em suas refeições, confira alguns dos benefícios.

  • A banana previne doenças cardiovasculares;
  • Auxilia nas funções cerebrais;
  • Melhora o bom humor;
  • Contribui para uma melhor noite de sono;
  • Aumenta a energia do corpo;
  • Reduz cãibras;
  • Aumenta a saciedade nas refeições;
  • Contribui com a perda de peso em sua dieta;
  • Benéfica para o sistema digestivo do corpo.

Dito isso, a hora que sair de casa e precisar de um lanche prático e rápido, já sabe! Sem dúvidas, opte por uma banana!

Afinal, a fruta rica em nutrientes pode ser encontrada em qualquer época do ano, é muito acessível e fica deliciosa tanto em receitas doces quanto salgadas servidas do café da manhã ao jantar.

 

Fotos grátis de Cereal

Propriedades e nutrientes da banana

Em suma, a banana é uma fruta que tem a cara do Brasil, não acha? Apesar de ser da China, adapta-se muito bem ao nosso clima tropical, é cultivada em todos os estados brasileiros e é a segunda fruta mais exportada depois da laranja.

Não é por acaso que é uma fruta bem representada no nosso país, afinal é o que mais consumimos aqui. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), um brasileiro come cerca de 25 kg de banana por ano.

Em suma, seus nutrientes incluem fibras, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C , além de antioxidantes, triptofano e carboidratos.

De fato, são muitos nutrientes importantes para o bom funcionamento de seu corpo.

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.