AutoGPT: 5 utilidades para facilitar a rotina do trabalho

O AutoGPT é uma das tecnologias que podem deixar a rotina do trabalho muito mais ágil e prática. Confira algumas dicas para colocar em ação.

Encontrar ferramentas que ajudem na rotina do trabalho está mais fácil do que nunca, como o AutoGPT. Em um artigo recente para o Future of Money, o especialista em IA, Nikolas Weber, explicou da seguinte forma essa tecnologia “projeto de código aberto baseado em modelos de aprendizado profundo, como o GPT-4, que permite executar e administrar várias tarefas de forma autônoma”. Isso significa que, ao contrário do ChatGPT, nenhuma intervenção humana é necessária para executar a tarefa.

“Na prática, é possível estabelecer metas amplas para o programa, como ‘otimizar a estratégia de investimento em ações’. O software opera continuamente de maneira autônoma, coletando informações na internet e elaborando estratégias para alcançar os objetivos definidos”, comenta Weber. Com isso, o AutoGPT tem sido utilizado em diversas atividades de trabalho.

Veja como o AutoGPT pode ajudar na rotina da empresa

  • Organização

É possível utilizar o AutoGPT para criar as famosas listas de tarefas diárias. A ideia é que a ferramenta não apenas crie e organize a lista conforme as orientações, mas também a complemente.

Com isso, a IA pode fazer coisas como “escrever um conteúdo falando sobre o primeiro produto da empresa” ou “criar um aplicativo que envie e-mails em massa”, por exemplo.

Para tornar as produções mais precisas, é necessário que o usuário compartilhe informações contextuais sobre si mesmo e sobre a empresa em que trabalha. Além disso, caso o usuário queira, existe a possibilidade de conectar o AutoGPT com aplicativos de mensagens e e-mail para que ele mesmo envie o material gerado.

  • Pesquisa

Outra maneira de usar a ferramenta é enviar um comando geral para ela encontrar todas as informações sobre o tema e depois usá-la como um buscador. O recurso de coleta de dados permite utilizá-la, por exemplo, para monitorar notícias, encontrar informações sobre um tema específico e utilizar esse material para produzir reportagens, artigos e roteiros para diversos tipos de produtores.

  • Programação

É possível utilizar a ferramenta para melhorar o processo de programação, incluindo a construção de um site de forma rápida. Para fazer isso, é necessário enviar um comando ao AutoGPT pedindo para “criar um site com react”, uma biblioteca de linguagens de programação.

  • Criação de conteúdo

Além de ajudar a encontrar, coletar e selecionar conteúdo, o AutoGPT também é usado para produção direta de diferentes tipos de conteúdo, como coletar notícias recentes de um evento e depois aprontar um roteiro de podcast baseado na história, por exemplo.

Recentemente, a ferramenta tem pouca integração com outras inteligências artificiais, mas não é impossível pensar que em um futuro próximo ela será integrada a ferramentas de criação de arquivos de imagem e áudio que também possam realizar essas atividades.

  • Uso em aplicativos de conversas

O AutoGPT já pode ser integrado a aplicativos de mensagens amplamente usados ​​em ambientes de trabalho, como Slack e Discord. No primeiro caso, a ferramenta pode enviar notificações, escrever código de programação e entender dados de tabelas.

Já no Discord, a ferramenta pode ser “marcada” em conversas como se fosse um usuário da plataforma e receber diretamente tarefas a serem realizadas, entre elas, a criação de vídeos, a criação de hashtags para campanhas publicitárias e uma campanha de distribuição de artigos.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.