Limite do cartão de crédito: 4 dicas para aumentar o seu

Quer saber como aumentar o limite do cartão de crédito? Pode parecer difícil, mas separamos algumas dicas que podem ajudar você. Confira!

Muitas pessoas querem, mas não sabem como aumentar o limite do cartão de crédito. Afinal, algumas instituições financeiras parecem dificultar esse pedido de muitos clientes. Entretanto, é preciso entender que é um risco para os bancos oferecerem valores a mais. Imagina quantos clientes não pedem aumento todos os dias?

Por isso, é preciso ter alguns hábitos que facilitem as instituições financeiras de que você é um bom risco para elas. Para ajudar você a entender mais sobre isso, separamos algumas dicas. Confira! 

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Com muitas pessoas em busca de conhecimento financeiro, uma das práticas usadas para ter mais organização e, até mesmo, vantagens como milhas, os pagamentos de muitas faturas estão acontecendo através do cartão. 

Com isso, muitas pessoas precisam aumentar o limite do cartão de crédito. Entretanto, é claro que esse não é o único motivo. O hábito de consumo também é um dos motivos para essa solicitação acontecer.

Agora, como fazer os bancos confiarem em você ao ponto de entregar mais limite? É isso que você vai descobrir ao acompanhar este conteúdo. Confira!

A sua renda deve estar atualizada

Não é segredo que a renda influencia e muito na decisão do banco em aumentar o limite do cartão. Por isso, é importante mantê-la sempre atualizada. Agora, com praticamente todos os bancos disponibilizando aplicativos, ficou ainda mais fácil. Basta procurar no app do seu banco a área de atualização cadastral e lá, provavelmente, terá um espaço para inserir a renda.

É interessante que tenha como comprovar a renda, isso aumentará as chances de alteração no limite do cartão de crédito. Afinal, você mostra ao banco que realmente recebe aquele valor. Ou seja, que a sua situação financeira melhorou.

Sempre use o limite todo do seu cartão

Vale ressaltar que é preciso organização e cautela. Só faça isso se realmente consegue pagar. Essa é uma forma de mostrar ao banco que aquele valor disponível já não é mais suficiente e que você precisa de mais. 

Além disso, você mostrará que paga a sua fatura em dia, o que aumenta a confiança da instituição financeira. 

Uma dica para você não gastar o cartão atoa é pagando todas as despesas possíveis nele. Por exemplo: conta de luz, conta de telefone, internet, streamings, entre outros.

Pagua a fatura em dia

Não tem como pedir ao banco para aumentar o limite do cartão de crédito se você não paga o que já tem em dia. Esse é um fator decisivo para a instituição financeira. Lembre-se que ela precisa ter certeza que você não é um risco de prejuízo para ela.

Então, se você ainda não paga a sua fatura em dia, é importante que você tenha mais organização financeira antes de solicitar qualquer aumento.

Melhore o seu score

Esse é um passo importante para aumentar as suas chances. As instituições financeiras sempre consultam o score para entender como são os seus hábitos financeiros. Ele é dividido por níveis. Quanto mais alto tiver, maiores as chances de aprovação.

Para melhorar o seu score e deixar você mais perto de ter a solicitação do seu limite do cartão de crédito aprovada, é importante seguir algumas boas práticas financeiras, principalmente, as contas pagas em dia.

Esses são alguns dos hábitos que você deve colocar em prática já!

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Comentários estão fechados.