As 5 maiores mentiras que falam sobre concursos públicos.

Fala concurseiros! Hoje vamos as maiores mentiras que falam sobre concursos públicos. Afinal, quem decide estudar e ser funcionário público ouvirá a voz de amigos e familiares quando contarem a sua decisão.

Que na maioria das vezes não é tão positivo quanto se espera, quiçá quando os estudos passam dos 3 anos. Portanto, se não houver uma combinação de bons métodos de aprendizagem, materiais de qualidade e uma boa dose de determinação. 

É provável que não alcance os resultados! Em suma, estudar para concurso exige a mesma (ou até mais) dedicação que estudar para uma graduação ou mestrado.

O que você precisa saber de início é: Não existe formula mágica, tampouco um segredo obscuros que alguns poucos utilizam para ser aprovado.

Na verdade, o que existe é vontade de vencer e alcançar o tão sonhado cargo público com esforço e dedicação. Ah e o jeito certo de estudar, qual é? É aquele que você se identifica mais!

Simples assim! Conheça todos os métodos e aplique alguns, assim você saberá qual é o melhor “para você” Bom, sem mais delongas, vamos ao foco do tema!

1. Você precisa ser um gênio para passar

É comum você escutar isso de algumas pessoas. Se eles não acham fácil passar no concurso público, vão te desmotivar.

Às vezes, ele nem mesmo fala. Mas essa ideia está implícita em seu pensamento e ao longo do tempo começa a aflorar. Você até notará a aparência ao contar sua decisão de estudar para concursos.

Se você já tem medo de não ser aprovado antes, então será ainda mais desmotivado por quem não acredita que qualquer um pode passar. Nesse sentido, seu sonho parece ainda mais impossível.

Ainda há disputas sobre a aprovação ou reprovação em exames públicos, e é comum ouvir que leva vários anos para passar em concursos. No entanto, a verdade é que qualquer um pode ser aprovado em concurso. 

2. Você precisa estudar o máximo de horas possível

Em primeiro lugar, trata-se de uma situação que também está de acordo com a descrição anterior.Afinal, uma das maiores mentiras sobre concursos é que só passa quem estuda o máximo de tempo possível.

O cérebro gasta energia estudando. Por exemplo, é como se você estivesse com um copo de água cheio no início do estudo.

Conforme você estuda, este copo vai se esvaziando. Portanto, não importa quantas horas você tenha para estudar, o mais importante é saber alocar bem o seu tempo. Ou seja, o intervalo médio é de 40 a 50 minutos.

Ou você pode usar a Técnica Pomodoro. Dessa forma, você pode recuperar sua energia.

3. Você precisa abrir mão do lazer e de hábitos saudáveis

Esta é outra mentira que te contam. Claro que, para ter tempo para aprender, é preciso abrir mão de algumas atividades. Principalmente nos dias que antecedem à prova. No entanto, você não deve interromper as atividades de lazer, jamais!

Assim como seu cérebro precisa de uma pequena pausa durante o estudo, os momentos de estresse também são importantes. Logo, o mesmo vale para hábitos saudáveis.

Como manter uma boa alimentação, exercícios e sono adequado. Falando em sono, você pode não saber, mas o sono influencia diretamente em seu estudo. Para conferir as 6 dicas essenciais e ver como o sono influencia no seu estudo, clique aqui.

4. É preciso estudar todas as matérias com a mesma intensidade

Em primeiro lugar, é importante que saiba que as matérias do edital são, geralmente, extensas. Assim, demanda uma certa disciplina e conhecimento maior em determinadas matérias.

No entanto, sempre tem aquela matéria que você tem mais facilidade. Seja porque ja estudou na faculdade ou escola, seja porque se identifica mais mesmo.

Essa, por exemplo, você não precisa estudar tanto quanto uma que você nunca viu. Mas atenção, não negligencie essa matéria apenas pelo fato de você dominá-la.

É importante estudar todas, cabe a você decida qual terá mais prioridade. Inclusive, existe um estudo cientifico comprovado dizendo que em 21 dias você reprograma o seu cérebro. Para conferir, clique aqui. 

5. Preciso esperar o edital para começar a estudar

Talvez esta seja a maior mentira dos concursos públicos. Inicialmente, o problema de esperar o edital para começar a estudar é que, em circunstâncias normais, após a liberação do edital, são cerca de 90 dias para a prova.

Nesse caso, o período entre a publicação do edital e a prova é um tempo muito curto para você aprender toda a matéria. Se você já domina boa parte da material do edital, vale a pena arriscar.

No entanto, é provável que você não seja aprovado de início. Mas calma, isso não é fato comprovado e você pode ser sim a pessoa fora da curva. Portanto, se alguém disse a você que é impossível.

Use dessas palavras como incentivo para estudar e alcançar seu tão sonhado cargo publico. E se falhar de inicio, não se desespere, quem nunca falhou em algo que atire a primeira pedra.

O que diferencia o vencedor do perdedor é capacidade de levantar mais forte quando cai. Portanto caro amigo concurseiro, hoje você é um vencedor!! Motive-se sempre e NUNCA DESISTA!

Se gostou do conteúdo deixe seu comentário, compartilhe com os amigos. Para mais conteúdos sobre o tema, continue acompanhando o nosso site! 

Receba novidades pelo Canal do Telegram

Você também precsisar ler: 

 

 

Comentários estão fechados.