Apple Pay é atualizado com prevenção de fraudes aprimorada no Brasil

A atualização vem para tentar prevenir ataques e golpes digitais.

O Apple Pay recebeu um impulso para tornar o serviço mais seguro. Na quarta-feira (20), os usuários da plataforma que utilizam pagamentos por aproximação para iPhone receberam um sistema aprimorado de prevenção de fraudes em alguns cartões cadastrados.

A novidade está disponível para usuários no Brasil e em outros países.

A atualização ocorreu através de uma notificação no app Carteira (Wallet).

Com base nos relatos em redes sociais, alguns cartões de crédito de brasileiros e usuários de outros países receberam um aviso de “Prevenção de Fraude Aprimorada”. O quadro era acompanhado pela seguinte descrição:

“Os cartões com prevenção aprimorada contra fraudes agora usam informações sobre a sua conta, dispositivo e localização para compartilhar avaliações de fraudes com a sua rede de pagamentos.”

Conforme explicado pela Apple, o sistema será acionado quando o cartão for usado com o novo sistema. Por exemplo, a Plataforma analisará dados de ID, dispositivo e localização da Apple para desenvolver análises usadas pela Apple para detectar e prevenir fraudes.

Você também precisa ler:

Apple Pay: atualização disponível para cartões Visa

Apesar do lançamento, nem todas as marcas parecem oferecer suporte ao recurso. Conforme relata o MacMagazine, o recurso até agora só apareceu em cartões Visa no Brasil.

No Twitter, usuários denunciaram o surgimento do sistema para evitar fraudes nos cartões Digio e Itaú com a bandeira americana.

Embora eu tenha um cartão Visa do Banco do Brasil, o sistema ainda não apareceu no meu celular.

Fiz o teste em outro smartphone, dessa vez com um cartão XP Investimentos Visa, mas o aviso também não estava disponível no app da carteira, relata um usuário.

Apple Pay: Saiba mais sobre a função

Basicamente, o Apple Pay é o sistema de pagamento online da Apple e funciona colocando o seu dispositivo iPhone ou Apple Watch diretamente no leitor de dispositivos de cartão de crédito e débito, é claro em estabelecimentos que aceitam pagamentos através deste sistema.

Embora tem andado muito devagar no Brasil desde seu lançamento nos EUA em 2014, hoje há uma grande variedade de bancos – dos mais tradicionais aos novos digitais – que possuem cartões de diferentes bandeiras disponíveis para utilizar o sistema.

O Apple Pay é a tecnologia de pagamentos por aproximação usada em aparelhos da empresa: iPhone, iPad, Watch e Macs. Os pagamentos não são feitos, precisamente, por aproximação, mas este é o principal atrativo da função, possível pelo uso do NFC. No Brasil, demorou quatro anos para chegar e agora suporta a maioria dos principais bancos.

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.