Conheça 5 aplicativos de controle financeiro: Encontre o melhor para você

 

A organização financeira é uma etapa muito importante, mas que pode não ser tão fácil assim. Mas com algumas mudanças de hábitos e algumas ferramentas o processo pode ser bem mais simples do que imagina. O importante é entender a mudança que a organização pode trazer na sua vida pessoal. E se você sente dificuldade na hora de fazer essa gestão, separamos 5 aplicativos de controle financeiro que deixarão tudo mais fácil. Teste e encontre o melhor para você. 

Por que usar app de finanças pessoais?

O celular é um item que nunca dispensamos. Por isso, facilita na hora de incluir as receitas e as despesas nos aplicativos. Você não corre o risco de esquecer e fica disponível rapidamente sempre que quiser consultar. Outra vantagem dos aplicativos são as análises que fazem na hora, até gráfico é possível criar. Eles separam em categorias, o que facilita na hora de saber para onde vai o seu dinheiro. Além disso, você consegue deixar todas as contas organizadas e não se perde nas datas de vencimento, muitos possibilitam até lembretes de pagamento. Caso queira, consegue registrar até mesmo os seus investimentos. Confira os aplicativos que separamos para você.




  • 1- App finanças pessoais: Mobills 

O Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro mais conhecidos. Ele está disponível para Android e iOS. O aplicativo é muito bem avaliado por seus usuários e traz muitos benefícios na versão gratuita. Além disso, é um app simples e que não traz nenhum tipo de dificuldade na hora de usá-lo. 

Uma grande vantagem do Mobills é todos os recursos que eles disponibilizam na versão gratuita. Então, além de incluir as receitas e as despesas, você consegue inserir objetivos, tem análise em formato gráfico, todas as categorizações de entradas e de gastos disponíveis.

Veja mais: URGENTE: Aberto Concurso Banco do Brasil! 4.480 vagas!

Porém, nem tudo são flores. O aplicativo tem versão web (acesso pelo computador), mas só está disponível na versão paga. Além disso, eles limitam a quantidade de lançamentos por mês. Então, se você tem muita entrada e muita saída de dinheiro mensalmente precisa testar para saber se o Mobills é o mais indicado. 

  • 2- App: Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo de organização financeira muito conhecido e muito bem avaliado pelos usuários. Ele está disponível para Android e iOS, além da sua versão web. 

Guia bolso é um dos apps de finanças mais conhecidos
O Guia Bolso é um dos aplicativos que você pode acessar pelo celular e pela web

Através do aplicativo você consegue criar metas financeiras e acompanhar o progresso do seu objetivo. Além disso, o Guia Bolso permite que você faça a sincronização com o seu banco. Então, ao invés de você mesmo incluir as suas receitas e as suas despesas, o aplicativo já inclui de forma automática. Você realizou qualquer transação, ela já aparece no app. 

Essa também pode ser uma desvantagem em relação ao Guia Bolso. Afinal, você precisa incluir os dados da sua conta e a senha. O aplicativo informa que tem toda segurança de dados. Por isso, você precisa ter total confiança para utilizar esse app. 

  • 3- Aplicativo: Organizze

App disponível para Android e iOS, além da versão web. O Organizze tem uma vantagem em relação a simplicidade, ele é muito fácil de ser manuseado. É excelente se você gosta de algo mais simples, mas que também entrega qualidade. 

Na versão gratuita do Organizze você consegue estabelecer metas, incluir cartão de crédito, incluir diferentes categorias para as receitas e as despesas. Além disso, você pode ser notificado quando uma conta está prestes a vencer, ou seja, diminui os riscos de pagamentos em atraso.  

Veja mais: Como sair do vermelho: 5 passos para organizar a vida financeira

Apesar de entregar bastante com a sua versão paga, o app precisa que você invista para ter acesso a todas as funcionalidades que ele oferece. 




 

  • 4- App de finanças: Minhas Economias

5 apps de organização financeira
Conheça os 5 aplicativos de controle financeiro que separamos para você

Mais um aplicativo disponível para Android e iOS, que também traz a versão web. Aplicativo simples e muito indicado para quem nunca utilizou ferramentas digitais de organização financeira

O Minhas Economias permite que insira tudo que entra e sai do seu orçamento. O interessante é que ele traz gráficos e até gera planilhas para você acompanhar todas as suas movimentações. O aplicativo é totalmente gratuito, ou seja, não tem nada nele que você não possa usar. 




A grande desvantagem é pela falta de funcionalidades. E isso deve acontecer justamente por ser totalmente gratuito. Então, é um aplicativo que você pode aproveitar bastante, mas, ao mesmo tempo, pode não encontrar tantas funções.

Veja mais: Como se tornar um corretor de imóveis: a profissão que te fará milionário!

  • 5- Aplicativo: Orçamento Fácil

App disponível para Android, iOS e tem versão web. O Orçamento Fácil é um aplicativo fácil de usar, como o próprio nome já indica. Você consegue acompanhar de forma bem simples as suas entradas e as saídas de dinheiro. Ou seja, mais uma excelente opção para quem não tem muito contato com o digital.

O Orçamento Fácil permite que você personalize a sua página principal. Então, você consegue colocar para acesso mais rápido aquelas funcionalidades que você mais usa, por exemplo. É realmente trazer uma facilidade. Você tem acesso a gráficos e tabelas, o que deixa a sua experiência bem visual. O app permite que você crie lembretes para não esquecer de nenhuma transação que precisa ser realizada. 

Os 5 apps de finanças
Teste e escolha o melhor aplicativo financeiro para você

Esses 5 aplicativos de controle financeiro são muito bem avaliados pelos seus usuários e vale muito a pena você testar. São apps com funcionalidades diferentes e com planos também. Se você não quer investir para organizar melhor o seu orçamento, pode testar os aplicativos e entender o que cada um oferece na versão gratuita. Outra opção é realizar os testes disponíveis para conhecer as versões pagas. Depois que testar, é hora de manter a sua organização financeira pessoal.








Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.