Aplicativos bancários: saiba como proteger o seu celular

Através dos aplicativos bancários que muitas transações financeiras são realizadas. Por isso, é preciso cuidado. Veja as dicas para proteger o seu celular.

Quem conhece melhor o mundo digital, já sabe que oferece alguns perigos, como para os aplicativos bancários. Afinal, é por lá que muitas transações financeiras são realizadas, então, saber como protegê-los é fundamental.

O acesso criminoso pode levar a grandes perdas. Além da perda de dinheiro em sua conta, o crédito e o financiamento podem ser feitos em seu nome. Confira as dicas que separamos para proteger o seu celular.

Como proteger os aplicativos bancários?

Agora é o momento de conhecer algumas dicas que separamos para proteger os aplicativos bancários e evitar que você caia em golpes. Veja!

Proteção

Quanto maior o nível de proteção, mais seguro ​​ficam seus dados bancários. Consequentemente, bloqueie a tela do seu celular e proteja os aplicativos com senhas (ative todas as opções oferecidas).

Ocultar aplicativos importantes

Depois que todos os seus aplicativos bancários estiverem protegidos por senha, você poderá ocultá-los da biblioteca do seu telefone. Este é um trabalho meticuloso, principalmente para pessoas que não têm muitas técnicas de mobilidade. Mas lembre-se de que isso certamente dificulta a vida de um possível invasor.

Não guardar dados bancários no telefone

Uma das formas de proteger os aplicativos bancários é não anotar os seus dados em app de anotações. Infelizmente, muitas pessoas fazem isso, como anotar senhas, e esquecem que, em caso de roubo, os bandidos terão todas as informações em mãos.

Se você não consegue se lembrar dessas informações, compre uma agenda de papel. E claro, deixe em algum lugar seguro da sua casa.

Endereço de e-mail para recuperação de senha

Um erro comum do usuário é salvar e-mails de recuperação de senha em dispositivos móveis. Se o dispositivo cair nas mãos de um invasor, ele pode acessar facilmente a conta vinculada ao e-mail. Para evitar isso, apenas mantenha seu e-mail de recuperação conectado ao seu computador.

Usando aplicativos bancários em uma rede segura (Wi-Fi)

Para proteger os aplicativos bancários em seu telefone, é importante evitar redes públicas de internet. Economizar dados móveis pode parecer interessante, mas não vale o risco.

Devido ao sistema de segurança muito fraco, essas redes permitem que invasores interceptem o acesso e roubem dados.

Ativar a verificação em duas etapas

Já recomendamos que você explore todas as camadas possíveis de segurança. No entanto, a autenticação de dois fatores requer sua própria parte.

Este mecanismo requer duas formas de autenticação para acesso, como um código SMS e um e-mail. Ele não será capaz de entrar na conta.

Antivírus e VPN

O interessante é que você tenha um programa antivírus no seu celular para proteger os aplicativos bancários. Dessa forma, você será notificado quando o dispositivo estiver vulnerável. Recomenda-se o uso de VPN (rede privada virtual).

Preste atenção no extrato

Além dessas estratégias, você deve seguir sempre seu extrato bancário. Dessa forma, você pode identificar quaisquer movimentos estranhos em sua conta em um estágio inicial e tomar as medidas apropriadas. Afinal, nem todos os golpes e invasões se afirmaram imediatamente.

Para proteger seu telefone em caso de roubo, faça o boletim de ocorrência e bloquei o IMEI do celular.

Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui

Comentários estão fechados.