Concursos: os 10 piores alimentos do mundo para quem estuda

Se você estuda precisa conhecer os 10 alimentos mais tenebrosos do mundo que devem ser evitados se não quiser ter um baixo rendimento!

Hoje vamos falar sobre a importância de ter uma alimentação saudável e melhorar a sua saúde, principalmente, para quem estuda. Seja você um concurseiro

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com os seus estudos e com o seu rendimento, e eu te explico.

Primeiramente, é importante compreender que uma boa alimentação influencia diretamente no seu rendimento, principalmente devido a sua saúde.

Uma alimentação saudável pode trazer vários benefícios para a sua saúde, como por exemplo, melhorar a sua saúde e prevenir doenças gastrointestinais.

A realidade de alguns concursandos é o consumo em excesso de cafeína, e depois ter que lidar com crises de ansiedade, insônia e dores no estômago.

Contudo, é importante cuidar da saúde antes que as doenças se tornem maiores e influenciem no seu sono e nos seus estudos.

Portanto, trouxemos uma lista de 10 alimentos que você deve eliminar da sua rotina para melhorar a sua saúde.

10 alimentos que você deve esquecer para ter uma alimentação saudável

Cuidar da saúde é fundamental para ter uma vida de qualidade, e isso já foi pesquisado pela Universidade de Minessota.

A universidade realizou uma pesquisa, avaliando a qualidade de vida de mulheres americanas que consumiam fast food.

A pesquisa mostrou que essas mulheres apresentavam 50% de risco a mais de desenvolver doenças como o câncer de mama, quando comparadas com outras mulheres.

Assim, é importante dizer que o principal perigo destes alimentos são as quantidades de gordura, açúcar, sal, conservantes, aromatizantes e corantes, comuns em alimentos processados.

Dessa forma, quando esses elementos entram em contato com o nosso corpo, geram reações químicas e aumentam a chance de doenças, reduzindo assim a longevidade.

Concursos: os 10 piores alimentos do mundo para quem estuda

  1. Refrigerantes
  2. Batatas fritas ou frituras
  3. Salgadinhos de milho
  4. Alimentos congelados
  5. Fast foods
  6. Defumados e embutidos
  7. Alimentação saudável  versus sucos industrializados
  8. Gordura trans
  9. Adoçantes artificiais e alimentação saudável
  10. BPA

1 – Refrigerantes.

Um dos primeiros alimentos que podem afetar a sua saúde são os refrigerantes, que contém todas os elementos prejudiciais possíveis em um só.

Assim, o refrigerante contém sódio, corantes, conservantes, aromatizantes, acidulantes, açúcar e corantes.

Você pode até pensar: ah, mas vou consumir o refrigerante zero ou diet, que é menos prejudicial.

Entretanto, lembre-se que para compensar algumas coisas, os industrializados acrescem adoçantes e outras substâncias que podem ser prejudiciais à sua saúde.

Sendo assim, no final das contas, os resultados são os mesmos: diversas substâncias prejudiciais à sua saúde.

2 – Batata fritas ou frituras.

Quem é que não gosta de uma batata frita, ou um salgadinho como uma coxinha, não é mesmo?

Apesar de serem deliciosos e de agradarem muito o nosso paladar, são alimentos muito prejudiciais à nossa saúde, pois são ricos em gorduras, açúcar e sódio.

3 – Salgadinhos de milho.

Outro alimento que é muito popular mas é altamente prejudicial são os salgadinhos de milho.

Este tipo de alimento é rico em sódio, gordura, conservantes e aromatizantes, e em alguns casos podem causar alergias graves e doenças.

4 – Alimentos congelados.

Alimentos prontos e congelados são opções extremamente práticos para quem tem uma rotina agitada, entretanto essa praticidade não é muito vantajosa para a saúde.

Dessa forma, os alimentos congelados como pizzas, lasanhas, salgadinhos, sanduíches e outros podem conter sódio, açúcar, gordura e conservantes em excesso.

Portanto, para ter uma alimentação saudável, evite consumir estes alimentos em excesso.

5 – Fast foods.

Tal como os alimentos congelados, os fast foods (também conhecidos como comidas rápidas) são altamente prejudiciais à saúde.

Diversos estudos comprovam a relação da alimentação com a longevidade, e pessoas que consomem esse tipo de alimento com determinada frequência podem apresentar os seguintes problemas:

  • Aumento no risco de doenças cardiovasculares;
  • Probabilidade de desenvolver câncer, quando comparadas com pessoas que possuem uma alimentação saudável;
  • Probabilidade de desenvolver obesidade e diversos problemas de saúde causados pelo sedentarismo.

6 – Defumados e embutidos.

Alguns estudos afirmam que os alimentos defumados e embutidos aumentam o risco de câncer quando consumidos com frequência.

Sendo assim, alimentos como salame, bacon, linguiça, presunto e mortadela fazem parte da lista de alimentos que devem ser eliminados para uma alimentação saudável.

7 – Alimentação saudável versus sucos industrializadas.

Outros vilões da alimentação saudável são os sucos e bebidas industrializadas.

Podemos citar aqui os sucos de fruta industrializados, bebidas mistas e chás prontos, que podem conter açúcar, corantes, conservantes e aromatizantes em excesso.

Sendo assim, se você deseja ter uma alimentação saudável, substitua os sucos industrializados pelos naturais, da própria fruta.

8 – Gorduras trans.

Outro vilão da alimentação saudável é a gordura trans. Este tipo de gordura é desenvolvida pela indústria alimentícia com o objetivo de conservar os alimentos.

Entretanto, esta gordura pode se depositar em nossas artérias, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, como por exemplo, infartos e derrames, e por isso não deve ser consumida em nenhuma quantidade.

9 – Adoçantes artificiais e alimentação saudável

Os adoçantes artificias também são vilões quando se está em busca de uma alimentação saudável, principalmente por estarem relacionados com doenças como o Alzheimer e Parkinson.

Entretanto, já existem algumas alternativas como a Stevia e o Xilitol, utilizados para adoçar os alimentos e preparar receitas de maneira saudável.

10 – BPA

Por último, mas não menos prejudicial, temos o BPA, que é um produto presente em alguns tipos de embalagens e recipientes, e que possuem um alto risco para a saúde.

Inicialmente, o Bisfenol A, é um elemento químico que compõe a estrutura de polímeros e revestimentos, tais como plásticos policarbonatos e resinas epóxi.

Alguns estudos associam o BPA com o surgimento alguns tipos de câncer e de problemas hormonais.

Como ter uma alimentação saudável?

Entretanto, para ter uma alimentação saudável e viver uma vida muito melhor, é importante tomar alguns cuidados.

O primeiro deles é a mudança dos hábitos alimentares, como por exemplo, consumir mais frutas, legumes, verduras, castanhas, proteínas e gorduras saudáveis.

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas e estimulantes em excesso deve ser abolido, para não prejudicar a saúde e sua rotina.

Entretanto, o vinho tinto é uma das bebidas mais benéficas para a saúde, já que possui antioxidantes, aumentando a longevidade e melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Mais do que a alimentação saudável, é importante melhorar o seu estilo de vida, fazendo exercícios físicos e buscando uma rotina de sono adequada.

Se você gostou do deixa um comentário, compartilhe com seus amigos.

 

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui.

Você também precisa ler:

 

Comentários estão fechados.