Afinal, conta do Nubank virou poupança em 2022? Saiba mais

Novo formato de rendimento da conta Nubank se assemelha ao que é oferecido hoje em dia na caderneta, mas rendimento segue a 100% do CDI.

O Nubank anunciou que, a partir desta segunda-feira, dia 25, os depósitos em conta bancária só oferecerão aos clientes o retorno de 100 CDI a partir do 31º dia da data do depósito.

Na prática, a compensação dos primeiros 30 dias não é mais automática, como acontecia antes.

Logo, esta mudança de conta do Nubank é considerada por grande parte da base de clientes do banco digital algo inesperado, principalmente pelo fato de o novo formato de renda da conta ser semelhante ao que é oferecido hoje na caderneta de poupança, que só credita os recursos aos seus investidores quando o aplicativo completa seu aniversário.

Nubank e Poupança: semelhanças e diferenças

Antes de tudo, é importante esclarecer que a utilização desse critério é temporária no caso do Nubank, mas permanente no caso da caderneta de poupança. O que acontece é que essa nova forma de renda da fintech é apenas para os primeiros 30 dias, depois disso a renda volta a ser diária.

Além disso, o Nubank traz mais do que economia.

O caso é que a rentabilidade do banco digital para novos depósitos passou a ser retroativa. Portanto, o cliente que fizer muitas transações e desejar retirar os fundos antes de completar os 30 dias da data original do pedido será informado de que nenhum ganho será aplicado.

No entanto, o impacto será nulo para quem gosta de investir e não está pensando em movimentar o dinheiro na conta tão cedo. Tudo depende da organização financeira de cada indivíduo.

Por que o Nubank decidiu mudar o serviço?

O Nubank é atualmente um dos maiores bancos do seu segmento no mundo, com uma base de clientes de cerca de 57,3 milhões. Embora o número represente um bom desempenho, também permite que o banco sinta o impacto dos custos financeiros.

Nesse sentido, para se ter uma ideia, só em maio deste ano houve um aumento de 129% no valor dos depósitos na conta das instituições.

Além disso, o banco também teve que aumentar suas provisões para riscos de inadimplência em 35%. Ademais, há juros sobre depósitos, que também aumentaram devido ao aumento da taxa Selic.

Nesse sentido, com a mudança na forma de receita da conta Nubank, o banco consegue reduzir suas despesas financeiras sem paralisar seu processo de crescimento e a ampliação da carteira de serviços.

Entre os lançamentos, merecem destaque as “Caixinhas”, que funcionam como pastas para o cliente economizar de acordo com o seu objetivo. Está interessado? Aprenda mais sobre eles aqui!

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Comentários estão fechados.