Confira os 6 maiores prêmios para as mulheres na tecnologia.

Atualmente, mulheres na tecnologia têm recebido o devido reconhecimento. Conheça alguns dos prêmios que destacam seus feitos.

Hoje em dia, as mulheres na tecnologia e na área do empreendedorismo ganharam espaço. Obviamente, ainda existe campo para melhora. Mas, já é um grande passo, levando em conta que a área acadêmica sempre foi dominada por homens. Na verdade, não foram poucas as mulheres passadas para trás e que viram seus colegas receberem prêmios em seu lugar. Mas, os tempos mudaram.

Então, conheça alguns dos maiores prêmios que reconhecem as mulheres na tecnologia da atualidade.

  • 1- IT World Awards
  • 2- WiT Awards – Hall da Fama do Women in Technology
  • 3- Aragon Research Women in Tech
  • 4- AnitaB.org Abie Award
  • 5- Women of Color (WOC) STEM Conference
  • 6- Mulheres inovadoras 2021

IT World Awards

Organizado pela Information Age, o IT World Awards destaca as realizações alcançadas por mulheres na tecnologia mundo afora. Atualmente, as cerimônias acontecem em Bucareste, Dublin, Berlim, Cingapura, Londres, Toronto, Nova York e no Rio de Janeiro. O interessante é que o evento também destaca jovens aspirantes e mulheres que dedicaram a vida à sua carreira em tecnologia em cada um dos países onde é realizado.

WiT Awards – Hall da Fama do Women in Technology

O Hall da Fama do Women in Technology foi formado em 1996 e premia mulheres por seus feitos na área da ciência e tecnologia. Para isso, elas precisam ter contribuído de forma direta para avanços em uma das seguintes áreas: ciências, tecnologia, engenharia ou matemática (STEM – do acrônimo em inglês para Science, Technology, Engeneering and Mathmatics.) Além disso, para ser indicada ao Hall da Fama, a profissional em questão também pode ter incentivado outras mulheres por meio de programas ou outras iniciativas para seu crescimento acadêmico ou profissional.

Aragon Research Women in Tech

O Prêmio Aragon Research Women in Tech reconhece mulheres na tecnologia que demonstram um incrível grau de crescimento tanto no nível profissional quanto pessoal. Ao mesmo tempo, é levado em conta sua contribuição na indústria da tecnologia. As profissionais indicadas ao prêmio costumam ser líderes inovadoras que inspiram e doam de seu tempo e recursos para incentivar o crescimento da nova geração de mulheres na área tecnológica.

AnitaB.org Abie Award

Parte da Grace Hopper Celebration, uma conferência anual que celebra mulheres na tecnologia, ciência, matemática e na engenharia, o Prêmio AnitaB.org oferece prêmios em dinheiro, paga as despesas de viagem das ganhadoras e ainda lhes dá a oportunidade de discursar no evento. Aliás, Anita Borg é conhecida como uma das primeiras mulheres na tecnologia a ganharem projeção no meio. Em 1997, ela também criou a Systers, uma comunidade online para mulheres do STEM – ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Women of Color (WOC) STEM Conference

O prêmio começou como um simples programa de reconhecimento para os funcionários exemplares em 1987. Com o tempo, progrediu para uma premiação que procura aumentar a conscientização dos empregadores para o grande potencial das mulheres que vêm das minorias étnicas e raciais. Além disso, o WOC premia mulheres na tecnologia e dá visibilidade às suas realizações.

Mulheres inovadoras 2021

No Brasil, por meio da Finep/MCTI, o Ministério da Ciência e Tecnologia oferece o Prêmio Mulheres Inovadoras. De fato, o objetivo é não só premiar mas também capacitar mulheres na tecnologia e no empreendedorismo. Consequentemente, aumenta a representatividade da mulher em uma área normalmente ocupada por homens durante tantos anos.

RECEBA NOVIDADES PELO CANAL DO TELEGRAM

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.