4 coisas que fazem você gastar dinheiro sem perceber

Por isso esse artigo vai dar uma mãozinha para que você possa identificar onde você pode estar gastando dinheiro sem nem perceber. Confira. 

A inflação atual é uma das causas que vem fazendo os brasileiros repensarem os gastos mensais. O dinheiro (moeda nacional) vem perdendo valor e o poder de compra do cidadão já não é mais o mesmo. 

Nesse momento todos estão atentos aos gastos desnecessários que podem ser cortados sem fazer falta ao trabalhador. Por isso esse artigo vai dar uma mãozinha para que você possa identificar onde você pode estar gastando dinheiro sem nem perceber. Confira. 

Produtos para emagrecimento

Todos estamos preocupados com a saúde e agora que os eventos presenciais estão voltando a preocupação com o corpo ficou ainda mais evidente. É normal vermos pessoas preocupadas em perder aqueles quilinhos extras que foram ganhos durante o período do isolamento social.

O ramo dos produtos destinados ao emagrecimento é um dos mais explorados na atualidade, existem milhares de produtos disponíveis. Chega a ser uma tentação levar um para casa e experimentar se possui algum efeito. 

O problema é que no momento da empolgação compramos esses produtos sem perceber. Quantas pessoas você conhece que compraram vários itens desses e não chegaram a terminar o consumo? Quando você percebe a conta no final do mês não fecha e você fica se perguntando para onde foi esse dinheiro

Mimos e lembrancinhas

Nossa cultura é adepta de presentear as pessoas que gostamos, e é totalmente compreensível que você goste desse hábito. Entretanto, em momentos de crise financeira será que é realmente necessário você comprar uma lembrancinha para aquele primo que vê uma vez ou outra? 

À primeira vista parecem compras inofensivas mas no fim do mês esse hábito pode sair bem caro. Quando você quiser surpreender alguém que você estima é interessante que você pense em presente de baixo, ou mesmo de zero custo. 

Delivery de comida

Esse é um dos campeões em estourar orçamentos, pedir comida no conforto do lar é quase um vício para muitos brasileiros. Com uma rotina corrida e dias de trabalho cansativos é normal que você não queira cozinhar, apenas comer algo gostoso e descansar.

O problema é que os serviços de entrega de comida custam caro, mesmo que no calor do momento pareça algo inofensivo em pouco tempo você vai perceber que ele é um vilão para o seu balanço financeiro no fim do mês.

Provavelmente este é o item mais difícil de excluir da sua rotina, já que devido a comodidade que proporciona, no calor do momento você pode acreditar que está disposto a pagar o preço para ter algum conforto.

Assinaturas de serviços

Este é um outro item que veio para ficar na vida do trabalhador moderno. Existem várias opções de serviços digitais por assinatura e é cada vez mais comum que as pessoas sejam assinantes de mais de um serviço.

Especialmente no ápice do isolamento social, principalmente os serviços de streaming, foram essenciais para o lazer da população mundial. No entanto, essas cobranças mensais podem pesar bastante na fatura do cartão.

O ideal é você fazer uma análise do que realmente está utilizando e escolher uma ou duas assinaturas para manter. 

> Assine nossa Newsletter para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegram? Clique aqui. 

Você também precisa ler:

Comentários estão fechados.