3 erros no currículo que prejudicam suas chances no trabalho

Um currículo mal feito pode prejudicar muito um profissional. Veja aqui três erros que detonam suas chances no trabalho.

Sempre que nos candidatamos a uma vaga de emprego não deixamos de sentir uma certa ansiedade no momento em que enviamos o currículo. Por conta da nossa expectativa, ficamos chateados quando não recebemos nenhuma resposta por parte do empregador. 

Muitos profissionais se frustram por enviarem uma grande quantidade de currículos e quase nunca serem chamados para a próxima fase do processo seletivo. Até mesmo aqueles candidatos que possuem uma experiência profissional significativa podem estar sujeitos a esse tipo de situação.

Mas você sabia que a razão por trás disso tudo podem ser erros no seu currículo? Isso mesmo, levando em consideração que a primeira impressão é a que fica, talvez você não esteja elaborando o seu currículo de um jeito atraente.

Mas fique calmo! Reunimos aqui alguns erros que você pode estar cometendo no seu currículo, assim você saberá o que evitar na hora de se candidatar a um emprego. Confira.

Informações Irrelevantes

Alguns candidatos cometem o erro de encher o currículo com informações que são irrelevantes para a vaga a que está se candidatando. Acontece que o recrutador recebe centenas de currículos todos os dias, isso significa que um currículo que não mostra o objetivo logo de cara corre um risco maior de ser descartado.

Não ocupe metade da folha de currículo com detalhes pessoais, nem encha o documento com números de RG e CPF, por exemplo. Seja claro e objetivo, deixe os pequenos detalhes para a entrevista de emprego.

Para saber se seu currículo é objetivo, leia-o e confira quais as conclusões que você consegue tirar em 30 segundos de leitura. Se você perceber que não está dizendo nada relevante é melhor alterar as informações. 

Um currículo para várias vagas

O documento que você envia para concorrer a uma vaga de assistente administrativo não é o mesmo que se envia para uma vaga em jornalismo, por exemplo. Por quê? Porque são áreas diferentes e que exigem habilidades específicas totalmente opostas. 

Outro erro comum é o candidato elaborar um currículo genérico e enviar para todas as vagas que encontra. Entenda que os recrutadores precisam encontrar o ideal para aquela vaga o quanto antes, portanto quanto mais específico o seu currículo for maiores as suas chances.

Por exemplo, se você está concorrendo para uma vaga de especialista em marketing digital, que diferença faz o tempo que você trabalhou como vendedor na loja de sapatos do seu tio?

Portanto, o recrutador quer saber da sua experiência na área de marketing digital, quais cursos e projetos você já fez, entende?

Ser generalista e encher seu currículo com frases genéricas só vai fazer com que o recrutador perca o interesse pelo seu currículo mais rápido e passe para o próximo. 

Mentiras

Estamos sempre batendo nessa tecla, não minta no currículo! Pode parecer uma atitude inofensiva mas quando você é descoberto passa a carregar uma imagem negativa como profissional e pode levar anos para limpá-la novamente.

Por exemplo, se seu nível de inglês é básico mas você diz no currículo que é intermediário, o que vai fazer se o recrutador decidir conduzir a entrevista em inglês? Seja honesto, esse é o melhor caminho.

Aproveite estas dicas e melhore hoje mesmo o seu currículo. Boa sorte!

> Assine nossa News Later para ler conteúdos exclusivos!

Quer receber Notícias Diárias no Telegran? Clique aqui. 

Você vai gostar de ler:

Como acertar no currículocomo arrumar empregoComo fazer um bom currículoConfira 3 erros no currículo que prejudicam suas chances no trabalhoempregoempregos abertosempregos abertos hojeempregos abertos no exteriorempregos atuaisempregos de hojeErros no currículooportunidade de vagasoportunidades de empregossaiu vagasvaga de emprego atualvagas de empregovagas de emprego em spvagas de emprego exteriorvagas de emprego rjvagas de empregosvagas de hojevagas em emprego bhvagas hoje